Um homem e duas mulheres foram presos na tarde desta sexta-feira (24) após uma tentativa de assalto a um banco de empréstimos no Conic, na área central de Brasília. Uma mulher que participou do assalto manteve uma arma apontada para a cabeça de uma criança durante a negociação com a polícia.

Policiais em frente a loja de crédito no Conic, em Brasília, que foi alvo de roubo na tarde desta sexta-feira (24) (Foto: Isabella Calzolari/G1)
Segundo o proprietário da Mundial Cred, Baltazar Alves, uma das suspeitas entrou na loja se passando por cliente e, em seguida, outra mulher entrou atrás dela, acompanhada de um rapaz. Os dois anunciaram o assalto e fizeram 12 pessoas reféns – o dono da loja, a mulher dele, a filha de 10 anos e nove funcionários. ...
“Eles diziam que sabiam que tinha muito dinheiro lá dentro, que tinham cofres, e que se não abrissem iriam matar [os reféns]”, disse Alves. “Eles diziam: ‘Fala onde está o cofre, senão você vai morrer.”
Antes de ser amarrado com o cabo de um computador, o empresário conseguiu ligar para o filho, que ouviu os assaltantes pelo telefone e chamou a polícia. A mulher de Alves, que também estava na empresa, conseguiu gritar pela janela que o estabelecimento estava sendo roubado.
Segundo Alves,a polícia chegou em poucos minutos e tentou negociar a saída dos assaltantes. “A mulher estava com a arma na cabeça da minha irmã, de 10 anos”, disse o filho do empresário, William Alves. “E a polícia estava lá embaixo gritando ‘perdeu, perdeu’”. A negociação com os policiais levou cerca de 40 minutos.
O assaltante conseguiu pular a janela, mas foi preso. As mulheres, assustadas com a prisão do homem, se entregaram à polícia.
Duas armas foram encontradas com os suspeitos, segundo a polícia. Os suspeitos foram encaminhados à 5ª DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.