O Sindivarejista – Sindicato do Comércio Varejista - acompanha com preocupação os chamados rolezinhos em shoppings do Distrito Federal e de outras Capitais.
O sindicato entende que um centro de compras é um local gerador de empregos e renda, o que contribui para o desenvolvimento da economia, disse hoje o presidente em excercício do Sindivarejista, Edson de Castro.
A preocupação é maior porque, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Aloshop), desde que os roles foram iniciados, as vendas caíram 25% nos shoppings. ...
Há uma natural apreensão tanto dos lojistas quanto dos consumidores e comerciários principalmente quanto à segurança. "Os rolezinhos previstos para este sábado no DF causam apreensão em razão da segurança. Sábado é o melhor dia para vendas no comércio", disse Edson.
Na próxima 4ª.feira, a diretoria da Aloshop será recebida, no Palácio do Planalto pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ela vai expor reivindicações e pedir providências ao governo para garantir o patrimônio dos shoppings e a segurança de todos.
Lojistas temem que, com a proximidade da Copa do Mundo, os rolezinhos e outras manifestações populares ganhem vulto prejudicando a imagem de Brasília e do Brasil no mundo.
Eles tem ficar alerta mesmo.A Associação Comercial do Distrito Federal, acompanha essa situação com lupas e o presidente da ACDF, Cleber Pires, que mais rigor e providência para evitar um caos no comércio do Distrito Federal.
ResponderExcluir