quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Discurso aguardado


Fundador diz que políticos esperam palavras da presidente

BLOG DO PLANALTO
Pronunciamento da presidente está marcado para sexta-feira
A participação da presidente Dilma Rousseff no Fórum Econômico Mundial é esperada por 2.500 líderes políticos, de negócios, da sociedade civil e da academia. A afirmação é do fundador e presidente executivo do Fórum, Klaus Schwab. O evento foi aberto ontem (22) em tom de cautela com relação à recuperação econômica global.
Schwab disse esperar que Dilma discorra sobre as políticas que está preparando para que os pobres não sejam excluídos do desenvolvimento econômico. Além disso, o idealizador do encontro comentou que ele e os participantes estão “ávidos para ouvir a presidente sobre suas políticas de inclusão social, porque a inclusão social é o problema que está em mente para os participantes do fórum anual em Davos”.
A presidente participa do evento na sexta-feira (24), quando vai discursar na plenária e se reunir com representantes do setor privado. Dizendo que o Brasil tem um futuro “bastante promissor”, o presidente do Fórum afirmou querer saber “como o Brasil vai assumir seu papel como uma grande potência no mundo”.
Com o tema A Reconfiguração do Mundo: Consequências para Sociedade, Política e Negócios, a reunião anual do Fórum vai discutir o crescimento inclusivo, a inovação e as expectativas da sociedade e sustentabilidade. O evento reúne, desde 1971, lideranças governamentais, empresários e acadêmicos em discussões sobre os principais temas da agenda internacional.
Presidente viajou após inspecionar estádio
Dilma viajou ontem (22) à noite para a Suíça. Ela aproveitará a viagem para se reunir com o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, com quem deverá discutir os preparativos do Brasil para sediar a Copa do Mundo deste ano.
Esta será a primeira vez que Dilma participará do Fórum Econômico. Ela embarcaou após acompanhar a inauguração da Arena das Dunas, em Natal. A chegada a Davos está prevista para a a manhã de hoje (23). No mesmo dia, Dilma fará visita de cortesia a Blatter, às 15h, horário local (12h em Brasília).
Da Redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.