sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Em coma, Schumacher completa 45 anos e recebe homenagens de fãs

Campeão da Fórmula 1 sofreu um acidente enquanto esquiava com a família na França. Seu estado de saúde é grave


Fãs prestam homenagens ao piloto alemão Michael Schumacher, internado após sofrer acidente de esqui na França (Foto: Thibault Camus/AP)
Familiares, amigos e fãs de Michael Schumacher foram nesta sexta-feira (3), dia em que o ex-piloto completa 45 anos, ao hospital universitário de Grenoble, na França, onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 está internado em coma induzido após sofrer acidente de esqui no último domingo.
Pelo menos 200 pessoas compareceram ao hospital para manifestar apoio a Schumi, como o piloto era conhecido, e estenderam bandeiras da Ferrari, equipe pela qual ele conquistou cinco de seus sete títulos mundiais. Os admiradores de Schumacher planejam também entregar, ainda nesta sexta-feira, uma placa comemorativa ao piloto. "É uma pessoa excepcional, um campeão que ficou no meu coração. E assim continuará a ser. É o melhor para mim", disse Giulio Ciceri, um fã de Fórmula 1 que disse já ter conhecido pessoalmente Schumacher.
Junto com o heptacampeão, que desde sua internação no hospital foi submetido a duas neurocirurgias, estão seu pai, Rolf, sua esposa, Corinna, seus dois filhos, Gina Maria, de 16 anos, e Mick, de 14, e seu irmão, o ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher. Também está no hospital o cirurgião francês Gérard Saillant e o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e chefe da Ferrari quando Michael Schumacher corria para a escuderia, Jean Todt.
Desde a última terça-feira não é divulgado um boletim médico oficial sobre Schumacher, e os médicos insistem que só voltarão a informar se houver novidades.
bc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.