terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Maior reforço da malha aérea durante a Copa será em voos saindo de Brasília

Somente para Garulhos (SP) serão criados 288 novos voos na época do Mundial

Anac autorizou mais de 15 mil novos assentos em aviões com destino à Brasília para ver Brasil x Camarões na Copa do MundoElza Fiúza/ABr
Voos saindo de Brasília com destino ao aeroporto de Garulhos (SP) é a rota que mais recebeu pedido de reforço para a Copa do Mundo.
Nesta quinta-feira (16), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) atendeu todas as solicitações das empresas de aviação e autorizou 288 novos voos para o trecho durante o Mundial.
Ao todo, serão 45.558 assentos a mais disponíveis entre Brasília e São Paulo dos dias 6 de junho e 20 de julho – período referente a uma semana antes do início e uma semana depois do fim da Copa.
No total, 42% da malha brasileira vão sofrer algum tipo de alteração. Pelo menos 80 mil voos vão ter mudança de rota e de horário em todo País. Desses, 1.973 serão criados exclusivamente para atender a demanda de torcedores e turistas que vão se deslocar pelas cidades-sede durante o Mundial.
Jogos mais requisitados
Para atender todos os torcedores com ingresso para ver Brasil e Camarões em Brasília, pela primeira fase da Copa, a Anac autorizou a criação de 15.155 novos assentos em aeronaves com destino à capital federal.
O reforço perde apenas para o jogo da final da Copa, que gerou 25 mil novos assentos em aeronaves para o Rio de Janeiro, e para a abertura do Mundial, que foi o motivo do aumento de 20 mil lugares nos aviões com destino a São Paulo.
A Anac garante que os assentos a mais não vão sobrecarregar nenhum terminal. Segundo o diretor-presidente da agência, Marcelo Guaranys, as autorizações foram concedidas levando em conta o tamanho das pistas, do pátio e do terminal de cada aeroporto e por isso não há risco de “apagão aéreo”.
— Nós garantimos que os voos estão sendo aprovados dentro da capacidade dos aeroportos, por isso a gente garante que todas as intenções das empresas de novos voos serão atendidas dentro da capacidade dos terminais.
FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/maior-reforco-da-malha-aerea-durante-a-copa-sera-em-voos-saindo-de-brasilia-17012014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.