segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mancha no Lago Paranoá: amostra de água é encaminhada para análise na UnB


Robô com sistema infravermelho será usado para tentar identificar a origem do vazamento
A mancha chegou a uma extensão de quase 100 metros às margens do lagoReproduçãi/ TV Record Brasília
O Corpo de Bombeiros e equipes da Novacap trabalharam no fim de semana para eliminar a mancha de óleo que vazou da rede de águas pluviais e atingiu o Setor de Clubes Norte, na altura do Iate Clube, na tarde de sexta-feira (17).   
De acordo com a Novacap, um robô com sistema infravermelho será usado nas tubulações para tentar identificar a origem do incidente ambiental. O órgão coletará mostras do líquido e encaminhará para análise na UnB (Universidade de Brasília).  
Um total de 16 tambores foi retirado com as barreiras que absorveram os resíduos do vazamento. O trabalho consistiu na troca deste material, feito de tecido para sugar o óleo da superfície do lago. Segundo o corpo de bombeiros, o vazamento já foi contido e o papel das equipes é monitorar toda a área afetada para verificar se a mancha pode voltar a aparecer.
Informações preliminares repassadas pelos bombeiros deram conta de que a mancha chegou a uma extensão de quase 100 metros às margens do lago.
FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/mancha-no-lago-paranoa-amostra-de-agua-e-encaminhada-para-analise-na-unb-20012014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.