Segundo Folha de S. Paulo, Dilma já acertou a ida de Aloizio Mercadante para a Casa Civil no lugar de Gleisi Hoffmann, que vai se candidatar ao governo do Paraná
José Cruz/ABr
Aloizio Mercadante: consolidado agora na Casa Civil como o ministro mais próximo da presidente
São Paulo - O fim de semana será de troca de comando na Casa Civil. A presidente Dilma Rousseff acertou no último sábado que Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação para assumir a pasta de assessoria direta ao governo, segundo a Folha de S. Paulo.
Ele ocupará o lugar de Gleisi Hoffmann, que voltará ao Senado e ficará livre para disputar as eleições deste ano ao governo do Paraná. A data limite para desincompatibilização seria 5 de abril.
De acordo com o blog de Cristiana Lôbo, a atual titular da pasta antecipou o fim das férias para apressar a transição.
Ela era esperada no Palácio do Planalto apenas na próxima segunda, 27, mas deve retornar nesta sexta, 24. Mercadante já teria inclusive uma sala para agilizar os trabalhos até lá.
Já há tempos o petista se tornou um dos mais próximos auxiliares da presidente, e consolida agora seu papel ao assumir o mais importante ministério para o andamento do governo Dilma.
Fica livre, portanto, a robusta -- em termos orçamentários -- pasta da Educação. Apesar do apetite de partidos da base aliada por mais espaço, é esperado que a presidente opte pelo atual secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes.
Uma reforma ministerial mais abrangente deve começar a ser anunciada ainda este mês na Esplanada.
FONTE: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/mercadante-vai-para-casa-civil-nesta-semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.