Bombeiros retiraram 16 tambores contendo boias de absorção de resíduos
Bruno Cassiano
Mesmo com as chuvas que caíram em Brasília durante o final de semana, não houve mais aparecimento de manchas de óleo no Lago Paranoá, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A corporação monitorou a galeria onde houve despejo de uma substância, que apareceu na sexta-feira (17), durante todo o dia de ontem (19).
De acordo com os bombeiros, a situação está controlada e não houve mais despejo da substância no lago. “Hoje tem pouca substância no lago. A maioria foi retirada pelas barreiras montadas para absorver os resíduos do vazamento”, destaca o major Ronaldo Lima de Medeiros, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Já foram retirados 16 tambores com boias de absorção de resíduos.
Amostras da substância retirada do Lago Paranoá estão sendo analisadas por pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB). Segundo o major Ronaldo, ainda não se sabem de onde veio o líquido que se espalhou por uma área de aproximadamente 100 metros, perto da Capitania dos Portos e do Clube dos Fuzileiros Navais.
Um robô com sistema infravermelho está sendo usado, por uma equipe da Novacap, nas tubulações para tentar identificar a origem do acidente ambiental. Segundo a empresa, três mil metros de rede foram vistoriados, mas o ponto de vazamento ainda não foi encontrado. Hoje (20) ocorrerá uma reunião entre os órgãos envolvidos na operação para analisar a situação e o que já foi feito até agora.
ROBERVAL EDUÃO
Tambores contendo a substância retirada do Paranoá estão sendo armazenados, enquanto equipes vistoriam o lago
FONTE: Alô

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.