sábado, 8 de março de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: A MACACADA, A ARAPONGAGEM, AS PRISÕES, OS IPMS E O ASSÉDIO MORAL

Alguns já vão falar: 'lá vem o Galo tumultuar de novo'!!

- Mas, não!!! 

- Nãooo!!!

- Claro que não!!

- Eu não posso me calar diante deste 'estado de coisas'!!!


Simples assim!!!


SOMOS  MACACOS ???

- Como é que é ???!!!

- Isto mesmo!!! 

Com estes últimos acontecimentos, fico me perguntando: será que somos macacos ???




Será que nos consideram animais irracionais, desprovidos de qualquer possibilidade de pensamento e analise crítica dos fatos à nossa volta ???


Pois o que está 'rolando' hoje em nosso meio é uma 'macacada geral'!!!



E não adianta ficar com cara de 'putinho' não, pois é a pura verdade!!!


RETROCESSO

Este é o retrato de nossa realidade:


Eu tenho formação e convicções Cristãs, mas não posso negar, que a imagem acima da 'teoria evolucionista' é o retrato 'emblemático' do estado em que vivemos.

Não podemos conceber e aceitar  este 'estado de coisas' como sendo algo normal!! Pois não é!!! Estamos vivendo sim um 'grande retrocesso'!!!


PENSO, LOGO EXISTO !! SERÁ  ??!!!




René Descartes, em seu 'Discurso do Método', formulou esta 'ideia' - "penso, logo existo" - que nos leva a entender que o 'pensamento' está relacionado com a vida e a existência do ser humano.

Mas levando para este lado do conceito de Descartes, se o seu direito constitucional inalienável de 'pensar' é retirado, podemos então afirmar que você 'DEIXARÁ DE EXISTIR' DE FORMA PLENA!!!

LOGO, QUALQUER ATENTADO AO SEU DIREITO DE PENSAMENTO É TAMBÉM UM ATENTADO AO SEU DIREITO A VIDA!!!

E A LIBERDADE DE PENSAMENTO NÃO SE APRESENTA APENAS DE MANEIRA INTROSPECTIVA, MAS TAMBÉM, E PRINCIPALMENTE, ATRAVÉS DE SUA 'EXPRESSÃO', ISTO É, A SUA EXTERIORIZAÇÃO!!

Vejamos o que o Supremo Tribunal Federal diz a respeito da 'Liberdade de Expressão e de Pensamento':

“A liberdade de expressão constitui-se em direito fundamental do cidadão, envolvendo o pensamento, a exposição de fatos atuais ou históricos e a crítica.” (HC 83.125, Rel. Min. Marco Aurélio, julgamento em 16-9-2003, Primeira Turma, DJ de 7-11-2003.)

Será que o 'governo' pode limitar o seu direito de 'pensamento' e de 'expressão' ??!! CLARO QUE NÃO!!! Pois se assim o fizer, estará ferindo de 'morte' a nossa 'Carta Republicana' e a nossa 'Democracia'!!!

O ato de censura representa um atentado à dignidade do Estado Democrático de Direito!!! 



ME DESCULPEM OS MACACOS



Peço desculpas aos 'símios', pois associá-los às 'bestialidades' humanas, é sim, um desrespeito a este 'seres' tão amáveis e honestos que existem em nossa natureza!

- "Macacada, Vocês vão me desculpar" ??!!



- "Iiiii, Vocês tão de 'bico doce' éééé" ??!!


- "Tão querendo discutir a relação agora" ??!! "Tô vendo mesmo"!!

- "Bora, bora, bora, deixem de frescura, vão me perdoar ou não vão" ??!!




- "Pronto! Assim que eu gosto!!! Paz e amor!!! hehehe"


.... voltando à nossa prosa ...


ARAPONGAGEM

UM DEPUTADO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO DF, DIZ COM TODAS AS LETRAS QUE O GDF - DE AGNELO E DO PT - ESTÁ FAZENDO ARAPONGAGEM = ESPIONAGEM!!! E AÍ ??!!

E AÍ QUE OS JORNAIS DO DF E DETERMINADOS ÓRGÃOS E PODERES DE ESTADO  PERMANECEM ASSIM: 'cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri, ' ...

- EM OUTRAS PALAVRAS: ESTÃO CEGOS, SURDOS E MUDOS!!!




O Deputado Patrício, PT-DF, no dia 25 de fevereiro, disse o seguinte: “Convoquei aqui o comandante da PMDF e do Corpo de Bombeiros e quero que eles expliquem, por que liberaram a tropa do expediente no dia 18? Por que todos os oficiais foram à assembleia com viaturas e helicópteros, e por que estavam todos armados, se a Constituição proíbe esse tipo de reunião? Também convoquei o chefe da corregedoria, coronel Civaldo, para explicar sobre o aparelho de arapongagem, que ele mesmo declarou, em rede nacional, ter usado para espionar os policiais? Quero explicações e punições para todas estas práticas ilegais”.





Patrício é enfático: "Também convoquei o chefe da corregedoria, coronel Civaldo, para explicar sobre o aparelho de arapongagem, que ele mesmo declarou, em rede nacional, ter usado para espionar os policiais? "

O que torna claro que, conforme dicção do próprio Parlamentar, está havendo 'arapongagem' desenvolvida por um setor  vinculado à PMDF.

Esta informação é gravíssima, pois não estamos submetidos a uma ditadura - pois 'arapongagem' é um instrumento utilizado por regimes ditatoriais - , muito pelo contrário, estamos vivendo em plena democracia em que não se cabe quaisquer espécies de mecanismos que firam a liberdade das pessoas.

Isto que foi posto é um escândalo nacional e até internacional !!!

Como justificar possível 'espionagem', 'arapongagem' e 'monitoramento' de Policiais, Bombeiros, Militares, Cidadãos, Autoridades, Políticos, Imprensa, etc...  Pois foi isto que o Deputado denunciou!!! 

Estamos na Capital do País, sede de diversos Poderes e Órgãos, Embaixadas e diversos outros Organismos Internacionais!!! De fato, não se justifica - caso a denúncia do Deputado Patrício se confirme -, pois este tipo de ação fere frontalmente o nosso Sistema Democrático Brasileiro!!

Esta denúncia terá que ser cuidadosamente apurada!!!

O Poder Judiciário não poderá ficar inerte!!! O TJDFT , o MPDFT e a Auditoria Militar, em conjunto com a Promotoria Militar do Distrito Federal deverão exigir explicações a respeito desta grave denúncia!!!

A Câmara Legislativa do Distrito Federal não poderá ser leniente diante de tal fato!! O Deputado Wasny de Roure, presidente do Poder Legislativo local deverá exigir explicações ao Poder Executivo!!

Os Deputados Distritais deverão pensar numa possível abertura de uma CPI da 'arapongagem'!!!

A imprensa também não poderá se calar, pois caso se confirme a denúncia de Patrício, a liberdade de imprensa está ameaçada mortalmente!!!

O Congresso Nacional deverá exigir explicações a respeito desta grave denúncia!!

A OAB do DF e a Nacional, não poderão se abster  de acompanhar a apuração destes fatos escandalosos que põe em risco o nosso Estado Democrático de Direito!!


AS PRISÕES E OS IPMS


Ora, se as prisões e os inquéritos policiais militares estão baseados em 'monitoramento', 'rastreamento', 'arapongagem', 'espionagem', 'quebra de sigilo de dados sem autorização judicial' e outras 'coisitas' mais, conforme a denúncia do Deputado Patrício, certamente que estes atos são:


  1. Nulos de pleno direito.
  2. Inconstitucionais.
  3. Ilegais.
  4. Imorais.
  5. Antidemocráticos.
  6. Escandalosos.
  7. Arbitrários.
  8. Indecentes.
  9. Inescrupulosos.
  10. Abuso de poder/abuso de autoridade.
  11. Formação de quadrilha - embora o PT se ofenda com este termo - mas ninguém faz arapongagem sem uma rede de pessoas e de equipamentos.
  12. Nada republicanos.
  13. Passíveis de responsabilidade Criminal.
  14. Passíveis de responsabilidade Cível.
  15. Passíveis de apuração pela Auditoria Militar do DF .
  16. Passíveis de apuração por CPI na CLDF e no Congresso Nacional.
  17. Passíveis de apuração pela Polícia Federal e Civil do DF.
  18. E outras ações legais.


 Caso se comprove a denúncia do Deputado Patrício, a cúpula da Segurança Pública e o GDF deverão ser responsabilizados, cível e criminalmente, e por 'abuso de autoridade', por procederem as 'prisões dos agentes de segurança do DF' e pela abertura de procedimentos investigativos com base em procedimentos ilegais!!!


... e por fim, mas não menos importante....


ASSÉDIO MORAL

O que o governo Agnelo está fazendo com os Policiais e Bombeiros do DF - além do abuso de autoridade - é ASSÉDIO MORAL!!!

E O QUE É ASSÉDIO MORAL ??!!

Assédio Moral é toda e qualquer conduta abusiva, manifestando-se sobretudo por comportamentos, palavras, atos, gestos, escritos que possam trazer dano à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho.”

O assédio moral é capaz de destruir um ser humano sem que haja uma gota de sangue sequer e sem qualquer gesto brutal contra ele, utilizando apenas o que se convencionou chamar de violência invisível, aniquilando moral e psiquicamente suas vítimas.

O ponto de partida do assédio moral, segundo leciona MARIE-FRANCE HIRIGOYEN, é o abuso de poder (superior hierárquico que esmaga seus subordinados com seu poder).

Inúmeros são os exemplos de casos de assédio moral no trabalho, tais como: ameaça constante de demissão, preconceito contra trabalhadores doentes ou acidentados, constrangimento e humilhação públicas, autoritarismo e intolerância de gerências e chefias, imposição de jornadas extras de trabalho, espionagem e vigilância de trabalhadores, desmoralização e menosprezo de trabalhadores, assédio sexual, isolamento e segregação de trabalhadores por parte de gerências e chefias, desvio de função, insultos e grosserias de superiores, demissões por telefone, telegrama e e-mail, perseguição através da não promoção, calúnias e inverdades dissimuladas no ambiente de trabalho por chefias, negação por parte da empresa de laudos médicos ou comunicações de acidente, estímulo por parte da empresa à competitividade e ao individualismo, omissão de informações sobre direitos do trabalhador e riscos de sua atividade, discriminação salarial segundo sexo e etnia, ameaça a sindicalizados, punição aos que recorrem à Justiça, dificultar a entrega de documentos ao trabalhador.


Todas as partes grifadas acima, podemos dizer que os Policiais e Bombeiros do DF estão sendo submetidos em função destas prisões e IPMs resultantes de atos ilegais.

Eu posso falar por mim, que recebi uma mensagem por telefone de um oficial da minha turma - com ligação próxima ao ajudante de ordem do Coronel Leão, chefe da casa militar de Agnelo - que chamava a minha atenção por ter tomado uma postura a favor dos 'Praças' e ainda me ameaçava com os seguintes dizeres: "(...) Mas lembre-se que vc é oficial e ninguém pode tirar isso de vc, a não ser vc mesmo". Em outras palavras: Você pode ser expulso do CBMDF!!

E coincidentemente, depois de alguns dias de ter recebido este recadinho, foi publicada a instauração de um Inquérito Policial Militar contra a minha pessoa, pelo simples fato de PENSAR E EXPRESSAR O MEU PENSAMENTO!!

NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTE BLOG É UM JORNAL, E COMO TAL, ESTOU ACOBERTADO PELO MANTO CONSTITUCIONAL QUE GARANTE A LIBERDADE DE IMPRENSA, COROLÁRIO DO PRINCÍPIO DEMOCRÁTICO!!!


Bem, me digam qual seria outro nome,a não ser 'assédio moral' o fato de ter suas 'redes sociais monitoradas' e, em razão de expressar suas opiniões num 'AMBIENTE PRIVADO', e em função disso, estar sendo preso ou submetido a inquérito policial  militar, pelo  simples fato de exercitar suas liberdades constitucionais??!!

Portanto, Senhoras e Senhores Leitores, neste 'reino de Ali Babá' está acontecendo algo muito estranho para um País que se diz ser uma 'democracia'!!!


E como eu sempre afirmo:

  • Viva a 'Nova Segurança Pública' !!! e,

  • Estamos num Estado Democrático de Direito!!! O Brasil não é a  Venezuela!!!


**********




Estamos de olho!!!

 


POR Tenente Rajão



5 comentários:

  1. Tenente Rajão , muito bom, e muito apropriado seu texto. Parabéns.
    É uma pena que estajamos testemunhando e sofrendo na pele algo tão danoso, e que achávamos que pertencia somente aos porões da ditadura.
    Permaneça firme. E que o Senhor Jesus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. MB! Continue com as denúncias! Um policial e um bombeiro bem informados são condicionados a escolher melhor seus representantes e lutar pelos seus direitos.

    Juntos somos fortes!!!

    ResponderExcluir
  3. Caros Amigos Eliomar Rodrigues e Alessandro Justino Santana, agradeço as palavras dos companheiros... Mas realmente estamos indignados com tamanha arbitrariedade!! Pais de família sendo presos por ações desprovidas de amparo legal!!! Arapongagem - como disse o Deputado - ou 'monitoramento das redes sociais, que é um ambiente privado!! Nós, Bombeiros e Policiais, somos sim cidadãos, e como tais devemos exigir os nossos direitos!!! A nossa liberdade de pensamento e de expressão, não podem ser suprimidas por leis inconstitucionais.... Temos direitos, não somos cidadãos de segunda classe não!!! Não Senhores, isto que ocorreu foi um abuso de autoridade!! Devemos sim buscar justiça!! Um grande abraço aos Companheiros!!!

    ResponderExcluir
  4. O que mais me choca nisso tudo é a inoperância do tão atento MP. Onde o tão entusiasmado NISIO TOSTES, porque sobre todas essa afirmações por você colocadas, não se vê nenhuma movimentação do MP, imprensa que prefere as altas cotas recebidas por propaganda do governo. Até quando o governo pode tudo, e ninguém questiona nada. Também me causa espanto o sumiço do CMT Geral da PMDF. Cade ele tá licenciado, pediu para sair, foi colocado a frene, prendeu, instaurou procedimentos e depois simplesmente saiu. Para quem devia explicações nada disse.

    ResponderExcluir
  5. Ivonei, seus questionamentos também são os meus!!! Entretanto, nós como Cidadãos podemos exigir sim, que estes órgãos e poderes do Estado saiam de sua leniência e que ajam em favor da 'legalidade' - pois é esta a função do MP !! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.