quinta-feira, 29 de agosto de 2013

EXCLUSIVO: Dilma promete trecho de metrô que está pronto desde 2002!

Ao divulgar o "PAC da Mobilidade", a presidente informou investimentos numa linha que já está pronta. E há mais de uma década.

dilma cara EXCLUSIVO: Dilma promete trecho de metrô que está pronto desde 2002!
Não é novidade que o governo federal esteja mais perdido que azeitona em boca de banguela. Apenas nos últimos tempos, Dilma já precisou voltar atrás em inúmeras medidas (constituição exclusiva, plebiscito, anos a mais de curso de medicina etc.). Agora, uma inovação discursiva: promete o que já existe.
Vejam trecho do discurso do PAC da Mobilidade:
“Nós já temos outras obras aqui, como é o caso dos investimentos nas linhas verde e lilás do metrô, na modernização e na troca de equipamentos da linha diamante da CPTM, na implantação dos monotrilhos das linhas prata e ouro e do monotrilho que vai ligar São Paulo a São Bernardo. Além de investirmos na Avenida Inajar de Souza e no trecho que vai ligar Capão Redondo a Capão Limpo e Vila Sônia.” (grifos nossos)
Em primeiro lugar, claro, não existe Capão Limpo, mas CAMPO Limpo. Isso é o de menos. O grande problema aí é que o trecho Capão Redondo – Campo Limpo já está pronto desde 2002. São mais de dez anos! O anúncio da presidente chega a ser risível, pelo erro grotesco, mas como sempre eles “erram” de um jeito que ficam bem na fita. Resta apontar a falha: tal trecho existe, embora o “pig” não tenha apontado essa obviedade.
Vejam no mapa (pdf) o trecho da linha lilás (canto inferior esquerdo).
Os antigos “PACs” nunca saíram do papel, então o jeito agora é anunciar obras que já existem há décadas. Parabéns, Dilma! E parabéns à imprensas que não viu isso. Eta “pig” bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.