segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Celina Leão na base de apoio de Rollemberg

 


celina leao e rodrigo rollemberg
Celina Leão deverá estar na base de apoio de Rollemberg, mas não filiada ao PSB
 
Dança das Cadeiras.
 
No sábado, 28/9, publiquei em meu perfil no facebook, que a deputada distrital, Celina Leão, depois de ter seu nome rejeitado por uma plenária do PDT-DF, teria sido aceita pelo PSB-DF, do senador Rodrigo Rollemberg. A própria distrital, que surgiu do meio rorizista, em comunicação via twitter não negou as tratativas, mas me disse que ainda não havia batido o martelo e que estudava a melhor opção que “confirme o mandato” que ela vem fazendo.
 
Na manhã, deste domingo, importante dirigente do PSB-DF me ligou cedo para informar que Celina Leão não deve filiar-se ao PSB, mas que, em um outro partido, deve fazer parte da articulação política que irá lançar Rodrigo Rollemberg ao GDF.
 
Segundo este dirigente socialista, ainda esta semana, o senador Rollemberg e Celina Leão devem sentar-se à mesa para projetar o futuro desta articulação.
 
Nas palavras do dirigente socialista, o PSB reconhece que Celina é a única distrital que faz “oposição real” ao governo Agnelo, mas o partido prefere não trazê-la para os seus quadros. A estratégia do PSB é tê-la filiada em outro partido que venha coligar-se com o PSB, ampliando, inclusive o tempo de propaganda eleitoral e permitindo o lançamento de um maior número de candidatos.
 
O PSB-DF pretende apresentar uma nominada à Câmara Distrital de candidatos novos, que nunca tiveram mandato e que caso tenham sido candidatos no passado não tenham tido mais de 7 mil votos. Desejam passar a imagem da renovação.
 
De saída
 
Nesta última semana do prazo de mudanças partidárias, o PSB-DF perdeu de seus quadros um de seus principais articuladores, o jornalista Armando Rollemberg, irmão do senador Rodrigo Rollemberg, que se filiou ao PDT, com as bênçãos do senador Cristovam Buarque e do deputado Reguffe. Em 2014, Armando pode se lançar a uma vaga de deputado federal.
 
Quem também está de malas prontas para a partida é o deputado distrital Joe Vale. Ele tentou filiação ao PDT, mas uma plenária do partido – a mesma que vetou Celina Leão – não autorizou a entrada dele.
 
Até o dia 5 de outubro, muita gente ainda vai dançar a dança das cadeiras.

Por Chico Sant’Anna

FONTE: http://chicosantanna.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.