sábado, 21 de setembro de 2013

Operação da PF prendeu ex-policial civil envolvido na Caixa de Pandora

Deflagrada nesta quinta, operação mirou quadrilhas de atuação nacional.
Marcelo Toledo é acusado de ser operador do 'mensalão do DEM'.

O ex-policial civil e réu no processo que investiga o mensalão do DEM no governo do Distrito Federal, Marcelo Toledo, é um dos presos pela Polícia Federal em operação deflagrada nesta quinta-feira (19). O mensalão do DEM foi investigado pela operação Caixa de Pandora, da PF, que denunciou um esquema no governo José Roberto Arruda que, segundo a polícia, arrecadava dinheiro com empresas e distribuía entre os políticos do DF.

A operação desta quinta, batizada de Miquéias, não tem ligação com as investigações do mensalão no governo do DF. O objetivo da Miquéias é desarticular duas organizações criminosas com atuações distintas: uma envolvida em lavagem de dinheiro e a outra acusada de má gestão de recursos de entidades previdenciárias públicas. Os líderes das duas organizações ficavam no Distrito Federal, segundo a polícia.
 
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Toledo, considerado pela PF como um dos chefes de uma da organização criminosa. Ele saiu preso em um carro da polícia.
Outro líder do esquema, segundo o Ministério Público do DF, que também foi preso em Brasília nesta quinta é o doleiro Fayed Traboulsi. A polícia chegou cedo à casa dele no Lago Sul. Foram apreendidos documentos e revistados os carros da família.

Policiais civis
No sudoeste, foram presos os delegados da Polícia Civil Paulo César Barongeno e Sandra Maria da Silveira. Eles foram levados no carro dela.

De acordo com a Polícia Federal, os policiais civis presos em Brasília agiam passando informações aos criminosos para impedir que eles fossem pegos nas investigações da polícia. Barongeno e Silveira já haviam sido presos em março, pela mesma acusação.

FONTE : g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.