quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Modelo que oferecia propina a prefeitos confessou crime

Luciane Hoepers, presa em operação da PF na semana passada, disse em depoimento que pelo menos um prefeito aceitou suborno

A modelo Luciane Lausimar Hoepers confirmou, em depoimento à Polícia Federal (PF), que oferecia propina a prefeitos para que eles investissem dinheiro de fundos de pensão de servidores municipais em títulos podres. Durante o interrogatório, semana passada, Luciane disse que pelo menos um prefeito aceitou o suborno.
 

A modelo é acusada de participar da organização do doleiro Fayed Antonie Traboulsi. Pelas investigações da polícia, a organização desviou R$ 50 milhões a partir de negócios suspeitos entre fundos de pensão municipais e estaduais com títulos de baixo valor de mercado.
 

Luciane foi uma das quatro "pastinhas" presa durante a Operação Miquéias, da Polícia Federal, quinta-feira passada. Elas eram mulheres bonitas usadas pela organização de Fayed para convencer prefeitos a aplicar recursos de fundos de pensão de servidores em títulos podres.
 

No depoimento à delegada Andréia Pinho Albuquerque, a modelo confirmou que fez visitas a prefeitos em vários estados e que, durante os encontros, oferecia vantagens materiais aos administradores. Confrontada com informações da polícia, Luciane disse que pelo menos um dos prefeitos aceitou a propina.
 

Luciane foi indiciada por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A modelo foi solta na madrugada desta terça-feira depois de passar cinco dias presa. 
 

Fonte: Jailton de Carvalho-Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.