quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sem nenhuma segurança


Motoristas reclamam que falta segurança e sinalização em cruzamento da EPTG

Andrew Simek
ROBERVAL EDUÃO
Cruzamento deveria ter recebido um sinaleiro no ano passado; acidentes são frequentes
Moradores de Águas Claras denunciam a falta sinalização e segurança em um cruzamento no principal viaduto que dá acesso à cidade, pela Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). De acordo com pessoas ouvidas pelo Alô Brasília, motoristas que trafegam na região sofrem risco de acidente. No período de chuva o problema se agrava.
O comerciante Neurivan Mesquita, que tem uma loja em frente à via, ressalta a urgência de algum tipo de sinalização. “No final da tarde a situação se agrava. Sempre há tumulto e com frequência acontecem acidentes”, afirma.
Segundo Carlos de Barros Garção, morador de Águas Claras, a instalação de um semáforo no cruzamento não ajudará no fluxo de veículos, que é o objetivo do viaduto. “Uma tesourinha iria ser muito mais benéfica, principalmente para quem vem do Plano Piloto”, conta.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) é responsável pela sinalização e manutenção da via. De acordo com o engenheiro de Trânsito da autarquia, Carlos Mundim, o sinaleiro era para ter sido instalado desde o ano passado. “O semáforo é de urgência imediata, e ainda não foi instalado por problemas operacionais. Este é praticamente o segundo acesso para Águas Claras, e recebe uma grande demanda”, conclui.
O órgão informou ainda que existe uma distância segura no cruzamento com o viaduto, já que no local os veículos trafegam com baixa velocidade, pelo próprio formato da via e da quantidade de carros. Diariamente, em horários de pico, o DER-DF envia uma equipe de agentes de trânsito para o local, que realiza o controle do fluxo de carros no viaduto.
Da Redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.