quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Polícia desmantela organização criminosa em administrações regionais do DFO grupo teria violado normas urbanísticas e ambientais em construções. De acordo com a polícia, também foi constada a concessão irregular de alvará

 

Policias fazem busca na Administração Regional de Taguatinga (Ed Alves/CB/DA Press)
Policias fazem busca na Administração Regional de Taguatinga
 

O administrador de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira, foi preso, na manhã desta quinta-feira (7/11). Oliveira é suspeito de violar normas urbanísticas e ambientais em construções realizadas em Águas Claras e Taguatinga, também foi constada a concessão irregular de alvará. O administrador de Taguatinga Carlos Alberto Jales e o ex-vice governador do DF, Paulo Octavio Alves Pereira que, segundo a polícia, também estariam envolvidos no esquema, não foram localizados pelos promotores de justiça. Agentes fizeram buscas na casa do ex-vice governador ainda nesta manhã.


A operação Átrio, deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), começou nas primeiras horas do dia e cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em 13 endereços, entre eles, Hotéis Manhatan, kubitschek e Administrações Regionais de Taguatinga e Águas Claras. A Operação atende a decisão da 2ª Vara Criminal de Taguatinga.


Em nota, o Governo do Distrito Federal (GDF) comunicou que apoia a operação e que vai "exonerar imediatamente os agentes públicos que tiveram prisão temporária decretada". "Caso haja outros servidores públicos relacionados com o esquema, serão imediatamente afastados", completa a nota.


Durante a operação de busca e apreensão nas administrações, os funcionários foram impedidos de entrar nos prédios. Por volta das 11h, os locais foram liberados.


A Polícia Civil divulgou um vídeo da operação na Administração de Taguatinga. Nas imagens, agentes recolhem documentos e equipamentos de computadores para auxiliar as investigações.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.