sábado, 30 de novembro de 2013

Quatro bombeiros feridos no incêndio do Memorial em SP estão na UTI

Cinco bombeiros feridos no incêndio que destruiu ontem o Memorial da América Latina permanecem internados no Hospital das Clínicas de São Paulo. Quatro deles estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), segundo a assessoria do HC.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado desses quatro bombeiros é grave, mas estável. Desde ontem, 25 bombeiros passaram pelo hospital. Alguns deles foram internados por intoxicação e outros por queimaduras internas, causadas pela inalação de fumaça.


O Corpo de Bombeiros informou que um dos profissionais não está na UTI porque teve apenas ferimentos nas mãos.

Incêndio no Memorial da América Latina

 
Incêndio atinge auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo; bombeiros tentam conter as chamas

Caixas com documentos importantes podem ter sido destruídas no incêndio. A perícia e a Defesa Civil, porém, ainda não concluíram a vistoria para mensurar os estragos.

Um dos funcionários responsáveis pelo arquivo do Memorial Francisco de Assis Gomes, 67, está preocupado com o estado da documentação. "Há várias caixas de documentos que eu mesmo arquivei lá, inclusive plantas originais do [arquiteto] Oscar Niemeyer (1907-2012)", disse.

No início da tarde, o major Wagner Lechner afirmou que mesmo com a destruição do auditório e cerca de 90% da estrutura, os documentos ainda podem ser salvos. "Apenas os corredores e salas da construção estão bem preservados", disse.

MEMORIAL

O memorial foi inaugurado em 18 de março de 1989 e ocupa uma área de 84.480 m² na Barra Funda, zona oeste. O projeto foi desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) com desenho do arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012).

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1379041-quatro-bombeiros-feridos-no-incendio-do-memorial-em-sp-estao-na-uti.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.