quarta-feira, 28 de maio de 2014

Anunciante terá de mudar campanha "Sabe de nada, inocente"


Publicidade de site bomnegócio.com foi considerada ofensiva por conteúdo sexista

Reprodução
As mulheres foram as que mais reclamaram do conteúdo da campanha da empresa bomnegócio.com
Depois de receber cerca de 50 queixas de consumidores – a maioria de mulheres –, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu que a empresa bomnegócio.com, que faz a intermediação de vendas online, terá de editar a campanha publicitária com o músico Cumpadi Washington. O bordão "sabe de nada, inocente" é um dos mais lembrados pelos consumidores.
O problema, segundo reclamações que chegaram ao Conar, é o conteúdo sexista de parte do comercial. No filme, Cumpadi Washington (que dá voz a um equipamento de som) vê uma mulher saindo da piscina e faz elogios de gosto duvidoso na frente do marido. O músico chama a mulher de "ordiná..", mas não termina de pronunciar a palavra "ordinária", que fica subentendida. Este é o trecho que deverá ser retirado da campanha.
A primeira queixa contra a empresa chegou ao Conar em 18 e fevereiro, mas só na terça-feira (27) o caso foi julgado. A bomnegócio.com ainda pode recorrer da decisão.
Por meio de nota, a empresa informou que "aguardará a notificação do órgão para tomar devidas providências".

Consumidores reclamaram de propaganda do Panda Motel, veiculada no Rio, e o anúncio foi suspenso pelo Conar por associar imagem sensual a ícone infantil. Foto: Reprodução



FONTE: http://economia.ig.com.br/empresas/2014-05-28/anunciante-tera-de-mudar-campanha-sabe-de-nada-inocente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.