terça-feira, 27 de maio de 2014

Com protestos, Seleção Brasileira chega à Granja Comary

Mais de 100 manifestantes cercaram ônibus que levava atletas.

Durante apresentação da Seleção Brasileira, manifestantes fazem protesto em frente a hotel que reuniu atletas (Foto: HASSAN AMMAR/AP)...

A Copa do Mundo, para a Seleção Brasileira, começou, de fato, nesta segunda-feira (26). Jogadores e comissão técnica se reuniram na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, para iniciar os treinamentos visando o maior torneio de futebol do mundo. Manifestantes estiveram presentes durante toda a manhã.

Os 22 jogadores aguardados se encontraram pela manhã no Hotel Linx, próximo ao Aeroporto Internacional do Galeão. Apenas o lateral Marcelo, campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, ganhou um dia de folga e se apresenta na terça-feira (27). Representantes de clubes cariocas, o goleiro Jefferson (do Botafogo) e o atacante Fred (do Fluminense) foram os primeiros a chegar ao local.

Por volta das 10h40 o ônibus da Seleção começou a manobrar para sair. Os cerca de 100 professores que protestavam na porta do hotel intensificaram a manifestação e cercaram o veículo, colando nas janelas adesivos referentes à greve dos educadores e gritando palavras de ordem contra os gastos da Copa. Durante o ato, os jogadores permaneceram serenos e acenavam a torcedores que se misturavam em meio aos manifestantes.

Já passava do meio-dia quando o ônibus da delegação chegou à Granja Comary. Novamente manifestantes marcaram presença e fizeram o costumeiro protesto contra a Copa. Moradores da região dividiam o espaço e vibravam com a proximidade dos ídolos.

O primeiro dia de concentração será marcado por exames médicos e testes de fadiga (na terça, os jogadores tarão testes físicos). De acordo com a programção da CBF, o primeiro treino nos campos da Granja Comary será realizado apenas na manhã da quarta-feira (28).
Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.