quarta-feira, 28 de maio de 2014

Policial é atingido por flecha durante protesto em Brasília e quatro manifestantes são detidos

Outro grupo também promoveu manifestação contra a Copa do Mundo no Brasil

Índios pediram celeridade na demarcação de terras indígenas e na reforma agráriaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Durante protestos realizados em Brasília, nesta terça-feira (27), um policial militar foi atingido por uma flecha. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o policial foi atendido pelos bombeiros e não sofreu ferimentos graves. Grupos com cerca de 2.500 pessoas participaram do protesto. Quatro pessoas foram detidas durante a manifestação por depredação ao patrimônio e a viaturas policiais e carros. 
Os índios, que começaram a manifestação pela Esplanada dos Ministérios, pediram celeridade na demarcação de terras indígenas e na reforma agrária, além de protestarem contra os ruralistas.  
Eles também aproveitam o momento, às vésperas do início da Copa do Mundo, para se posicionarem contra as prioridades estabelecidas pelo governo para atender à Fifa (Federação Internacional de Futebol).  
Outro grupo de manifestantes protestou contra a realização da Copa do Mundo e entrou em confronto com a polícia ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília. Eles tiveram participação dos índios no protesto.  
Os manifestantes fizeram um ato em frente à rodoviária e, em seguida, decidiram seguir  em direção ao estádio com uma taça alternativa da Copa do Mundo para substituir o troféu original, que está em exibição em Brasília, na área externa da arena.  
Antes de chegar ao estádio, alguns manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais militares, que organizaram uma barreira de contenção para evitar a aproximação do protesto. A PM reagiu com gás lacrimogênio.  
Por causa da manifestação contra a Copa do Mundo, a Polícia Militar chegou a interditar as faixas da via N1 do Eixo Monumental, no sentido Palácio do Buriti, mas, cerca de uma hora depois, a foi pista foi liberada.  
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que agiu "dentro do protocolo previsto em casos de manifestações". Segundo a secretaria, a manifestação teve de ser contida no limite estabelecido para segurança dos visitantes que estavam na tenda onde estava a Taça da Copa do Mundo. Mais de 7.000 pessoas já tinham visitado o troféu e centenas aguardavam o momento de estar perto de vê-lo.   

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/policial-e-atingido-por-flecha-durante-protesto-em-brasilia-e-quatro-manifestantes-sao-detidos-27052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.