quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Campanha de Dilma contrata empresa de Cuba para fazer pesquisa eleitoral


Dilma contratou cubanos mais uma vezA assessoria de marketing, pesquisas e efeitos especiais da candidata Dilma Rousseff anunciou ter contratado a empresa “Instituto Castrista de Investigaciones Estatales Ltda”, de Cuba, para preparar pesquisas de intenção de voto nas eleições presidenciais.
“No que se refere às pesquisas, a empresa é das melhores do mundo, melhor do que o Ibope”, declarou Dilma à imprensa. “Em 268% dos casos, ela acerta em cheio o resultado das eleições em Cuba. Eles são como o Guido Mantega: acertam todas, extremamente confiáveis”, emendou. Afirmou ainda: “Já temos médicos cubanos. Por que não pesquisadores cubanos?”
A empresa, que é estatal, está sediada em Havana, no prédio onde funciona a sede do Partido Comunista Cubano, e existe desde 1959. Entre seus clientes, estão governos de países como Venezuela, Bolívia, Zimbábue, Síria e Coreia do Norte. Recentemente, o Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza, também divulgou interesse em contratar seus serviços.
Atualmente em fase de expansão, a empresa também conta com sócios brasileiros. O principal deles, o sociólogo Emir Sader, há alguns meses causou espanto ao acertar, com 100% de precisão, o resultado da sucessão política em Cuba após a doença de Fidel Castro. “A disputa estava apertada, mas deu Raúl na cabeça, como eu disse”,  gabou-se.
Na primeira pesquisa encomendada à empresa pela equipe de Dilma, deu o seguinte resultado: Dilma Rousseff (50%), empatada com Eymael (50%). Na projeção para o segundo turno, haveria empate técnico entre Dilma e Levy Fidélis (51% a 49%). Em outra simulação, Dilma venceria por pouco Eduardo Jorge (52% a 48%). Os demais candidatos não pontuaram. Ninguém perguntou nada sobre a Luciana Genro.


FONTE: http://joselitomuller.wordpress.com/2014/09/11/campanha-de-dilma-contrata-empresa-de-cuba-para-fazer-pesquisa-eleitoral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.