quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Na reta final, Rollemberg ganha apoio de ex-correligionários de Arruda


Já Frejat recebe adesões dos concorrentes do PSDC, partido coligado com o PSDB, de Luiz Pitiman


Candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg recebeu ontem o apoio de dois importantes aliados do ex-governador José Roberto Arruda e do concorrente pelo PR, Jofran Frejat. O ex-senador Adelmir Santana e Antônio Gomes anunciaram ontem desfiliação do PR, a fim de apoiar Rollemberg. O encontro ocorreu na casa de Adelmir, no Lago Sul, e atraiu cerca de 100 representantes do setor produtivo e líderes comunitários, entre os quais dirigentes do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e da Associação Comercial do DF (ACDF).

Adelmir Santana contou que a insatisfação no PR começou com a definição do palanque do partido após a renúncia de Arruda. “Não fomos ouvidos nessa formação, o que nos deixou insatisfeitos. Avaliamos o cenário, fizemos uma análise das candidaturas postas e percebemos que a candidatura do Rodrigo é a mais alinhada às necessidades da população e do setor produtivo”, justificou o ex-senador. A desfiliação de Antônio Gomes foi considerada uma surpresa no meio político, uma vez que o procurador de Justiça aposentado tem uma forte ligação política com Arruda e, até o anúncio de apoio a Rollemberg, exercia a função de secretário-geral do PR, partido do ex-governador.

Rollemberg, porém, negou que o embarque de arrudistas em sua campanha comprometa o discurso de novidade na política. “Eles não fizeram nenhuma exigência, nenhuma reivindicação, apenas manifestaram apoio e disseram que a gente representa esse desejo de mudança demonstrado pela população”, disse o senador do PSB.

Se perdeu aliados importantes ontem, Jofran Frejat também teve o que comemorar. Ele ganhou o apoio de um grupo de 25 candidatos proporcionais do PSDC — 19 a deputado distrital e seis a federal. O partido estava coligado ao PSDB, que tem candidato próprio ao Buriti, Luiz Pitiman. “Estamos recebendo esse pessoal para caminhar conosco na campanha e no governo”, disse Frejat. Os dissidentes reclamaram que não vinham recebendo atenção do candidato tucano ao governo. Pitiman viu a ação como pragmatismo político: “Boa parte desse pessoal nem estava fazendo campanha. E, nesta reta final, sempre aparecem os oportunistas”, reagiu. Além do apoio declarado, Frejat conta com aliados na campanha de Pitiman. O deputado Izalci Lucas (PSDB) e a distrital Eliana Pedrosa (PPS) têm pedido votos para o candidato do PR.

FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.