quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Extremistas da Argélia ligados ao Estado Islâmico decapitam refém francês



Grupo Jund al-Khilafah sequestrou Herve Gourdel domingo e ameaçou matá-lo, se a França continuasse sua ação no Iraque

Extremistas argelinos aliados ao Estado Islâmico decapitaram refém francês após a França ignorar sua demanda pelo fim dos ataques aéreos no Iraque, de acordo com vídeo divulgado nesta quarta-feira (24).




O grupo que se autodenomina Jund al-Khilafah disse após sequestrar Herve Gourdel no domingo que ele seria morto dentro de 24 horas, a menos que a França desse fim aos seus ataques aéreos contra os combatentes Estado Islâmico no Iraque.
O governo francês insistiu que não iria recuar. Autoridades francesas não quiseram comentar de imediato sobre as imagens da decapitação. Gourdel era um guia de montanhismo de 55 anos de Nice e foi sequestrado nas montanhas do norte da Argélia.
Postado em sites de grupos terroristas, o conteúdo mostra imagens de Hollande em coletiva onde anunciou a participação da França nos ataques contra o EI no Iraque. Aparece, em seguida, o refém de joelhos e com as mãos atadas atrás das costas, cercado por quatro homens cujos rostos estão cobertos. Eles estão armados.
Veja fotos das ações do EI no Iraque
Obama prometeu ofensiva com ataques aéreos na Síria e no Iraque para combater EI (12/09). Foto: Reuters
As imagens se assemelham as mostradas nas decapitações dos jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff e do trabalhador humanitário britânico David Haines nas últimas semanas, mas ao invés de se dirigir ao presidente Barack Obama, falava diretamente para o presidente francês François Hollande sob o título "Mensagem de sangue ao governo francês".
A França começou os ataques aéreos no Iraque na sexta-feira e foi o primeiro país a aderir à campanha militar dos EUA contra os combatentes do Estado Islâmico.
"Nossos valores estão em jogo", disse o primeiro-ministro francês Manuel Valls nesta quarta depois de ouvir sobre o vídeo. Ele não quis comentar mais nada. Minutos antes, porém, ele insistiu que a França vai continuar lutando no Iraque enquanto for necessário.
*Com AP


Reuters
Homem se identifica como Herve Gourdel entre dois militantes armados e mascarados em imagem tirada de vídeo publicado na internet por terroristas na Argélia (22/09)


FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-09-24/extremistas-ligados-ao-estado-islamico-decapitam-refem-frances-na-argelia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.