quinta-feira, 22 de maio de 2014

Adolescente suspeito de matar homem em padaria se entrega à polícia


O rapaz, de 17 anos, já tinha antecedentes criminais por crime análogo a porte de arma, furto, tráfico de drogas e roubo

O adolescente que matou um homem de 28 anos a tiros em uma padaria de Sobradinho no último sábado (17/5) foi apreendido pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A vítima que carregava a afilhada de apenas três anos no colo foi atingida pelos disparos pouco depois de deixar a menina no chão. Thiago André Santos Souza, que cumpria regime de prisão semi-aberto pelo crime de roubo, morreu na hora.



Dois dias depois do homicídio, a DCA já havia pedido mandado de busca e apreensão para a justiça, mas o menor de 17 anos se apresentou na delegacia junto com a mãe e o irmão de 15 anos na noite da última terça-feira (20/5). Para a polícia, o crime tem relação direta com rivalidade pessoal entre a vítima e o adolescente que fez os disparos.

A vítima que tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo, porte de droga, condução de veículo sob efeito de álcool e direção de carro sem habilitação já havia sofrido uma tentativa de homicídio em maio do ano passado. Na ocasião, foram disparados seis tiros e um deles atingiu a perna direita do rapaz. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência. 

Segundo a delegada-chefe da DCA, Mônica Ferreira, o homem acreditava que o responsável pelos tiros teria sido o mesmo adolescente apreendido. “Tempos depois a vítima tentou matar o menor de idade, mas os tiros não o acertaram. O adolescente não registrou boletim de ocorrência, o que é normal no universo da criminalidade, pois eles tentam se vingar posteriormente do desafeto”, esclarece.

O menor de idade já tinha antecedentes por crime análogo a porte de arma, furto, tráfico de drogas e roubo. Ele deve ficar à disposição da Vara da Infância e da Juventude (VIJ) no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) por 45 dias.



FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/05/21/interna_cidadesdf,428712/adolescente-suspeito-de-matar-homem-em-padaria-se-entrega-a-policia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.