segunda-feira, 19 de maio de 2014

Após acidente que matou mãe e filha, moradores de Águas Claras protestam por paz no trânsito

Manifestantes soltaram balões em homenagem às vítimas, mortas por motorista embriagado

Manifestantes levaram flores brancas e deixaram no local onde ocorreu o acidente fatalFacebook/Divulgação
Cerca de 300 pessoas, segundo as organizadoras do evento, participaram na manhã deste domingo (18), em Águas Claras, no Distrito Federal, de uma manifestação por paz no trânsito. Os manifestantes também prestaram homenagem a Alessandra Tibau, de 33 anos, e a filha Júlia, de um ano e cinco meses, mortas no último domingo (11) em um acidente em um cruzamento próximo à quadra cinco, do Park Way, via de acesso a Águas Claras.
O motorista apontado como responsável pela batida, Rafael Yanovich Sadite, de 33 anos, dirigia sob efeito de álcool e tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. 
O evento foi organizado pelo grupo do Facebook "Mães Amigas de Águas Claras". O objetivo da manifestação, de acordo com as organizadoras, foi pedir paz no trânsito e tolerância zero para motorista que dirigir embriagado. Os manifestantes carregaram flores, balões brancos e amarelos e também cartazes pedindo justiça.   
Na última sexta-feira (16), o Tribunal do Juri de Taguatinga (DF) concedeu liberdade provisória a Rafael Sadite, preso desde o dia do acidente, e estipulou fiança o valor de R$ 30 mil de fiança.
Além de estar com a carteira de motorista suspensa, o  acusado tem um histórico de problemas com os órgãos de fiscalização no DF. Só no Detran, segundo fontes do órgão,são 19 infrações por vários motivos, como dirigir embriagado, dirigir sem habilitação, excesso de velocidade e participação em rachas.  
Na PRF (Polícia Rodoviária Federal), Sadite chegou a ser detido, no dia 4 de setembro de 2008, por dirigir sob efeito de álcool e notificado por desobedecer ordens da polícia e tentar fugir de viatura durante abordagem. No acidente que matou mãe e filha, ele pode responder pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, lesão corporal, embriaguez ao volante e por dirigir com a habilitação suspensa. 
Alessandra Tibau estava no carro com o marido, Gabriel Oliveira, e a filha Júlia quando o carro da família foi atingido pela Saveiro conduzida por Rafael Sadite. Segundo a polícia, ele estaria em alta velocidade. Alessandra morreu na hora. A filha Júlia chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.   

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/apos-acidente-que-matou-mae-e-filha-moradores-de-aguas-claras-protestam-por-paz-no-transito-18052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.