sexta-feira, 16 de maio de 2014

Blatter recomenda que brasileiros 'trabalhem' para melhorar o País

Presidente da Fifa diz que insatisfação dos brasileiros em relação à Copa tem a ver com promessas não cumpridas

GENEBRA - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, alerta que, para mudar o Brasil, a sociedade brasileira terá de ter "vontade de trabalhar" e admite que a insatisfação dos brasileiros em relação à Copa do Mundo tem uma relação com o fato de que promessas de melhoria do País não foram implementadas.
Blatter diz que protestos vão parar na Copa - Reuters
Reuters
Blatter diz que protestos vão parar na Copa
Em entrevista à rede pública suíça, Blatter acredita que as manifestações nas ruas vão parar no Brasil no momento da Copa. "A partir do momento que o primeiro chute será dado, estou certo de que o Brasil vai ter um ambiente de futebol, samba, música e ritmo", disse.
Blatter, porém, reconhece a insatisfação popular no país. Mas faz questão de jogar a responsabilidade sobre o governo e sobre a sociedade. "Eu sei bem dessa situação", declarou. "Não podemos contentar a todos. Isso não existe. Os brasileiros estão um pouco insatisfeitos. Muita coisa foi prometida a eles", explicou.
Na visão de Blatter, os projetos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva queria implementar no país não foram adiante, como planejado. Mas ele insinua que parte da responsabilidade é da sociedade. "O Brasil é a sexta maior economia do mundo e, quando Lula estava no poder, ele disse que queria uma melhoria no país", disse Blatter. "Mas, para isso, precisa-se da vontade do povo para trabalhar", alertou. Segundo ele, "a sociedade que Lula queria criar no Brasil hoje se separou um pouco".
Durante a entrevista, Blatter ainda admitiu claramente que a escolha do Catar para a Copa de 2022 foi "um erro". Mas insistiu que não houve compra de votos. Para ele, o que ocorreu foi um "empurrão político" e insistiu que foi os cartolas do Comitê Executivo da Fifa - e não ele - que votaram pelo país árabe. 


FONTE: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,blatter-recomenda-que-brasileiros-trabalhem-para-melhorar-o-pais,1167535,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.