sexta-feira, 9 de maio de 2014

DATAFOLHA: AÉCIO SOBE 4 PONTOS E CRESCE CHANCE DE SEGUNDO TURNO


DILMA AINDA LIDERA, MAS A SOMA DOS ADVERSÁRIOS É SUPERIOR AOS SEUS 37%
aecio neves
O assédio cada vez mais, por onde ele anda, indica o crescimento da pré-candidatura de Aécio Neves
Pesquisa  do instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, revela crescimento de quatro pontos percentuais do pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, que subiu de 16%, no início de abril, para 20%. Esse resultado confirma a tendência verificada em outras pesquisas recentes, como da CNT/MDA e IstoÉ/Soma.
A presidenta Dilma Rousseff (PT) ainda lidera a corrida, com 37%, um ponto a menos do que na última pesquisa, enquanto Eduardo Campos (PSB) continua em terceiro com 11%, um ponto a mais do que em abril. Votos brancos e nulos chegam a 16%, e 8% dos entrevistados dizem estar indecisos. Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3%. Os números da pesquisa mostram que aumentou a possibilidade da eleição ser decidida no segundo turno.
Segundo o Datafolha, os 37% de Dilma não superam a soma dos outros presidenciáveis, que juntos têm 38% das intenções de voto. Caso este quadro se repita no dia 5 de outubro, a eleição seria decidida em um segundo turno entre a petista e Aécio. O instituto destaca ainda que nas últimas pesquisas Dilma vem caindo gradativamente, enquanto seus principais adversários estão em ascensão.
Apesar disso, a presidente ainda leva vantagem nas simulações de segundo turno. Ela venceria por 47% a 36% de Aécio. Contra Campos, seriam 49% a 32%. A diferença nessas projeções, no entanto, também vem caindo nas últimas pesquisas. Em outro dado importante, 86% dos entrevistados responderam que conhecem a presidente Dilma. Para Aécio esse número é de 42% e para Campos, 25% – resultados que podem mudar a partir do início da propaganda na televisão, em 19 de agosto. O Datafolha ouviu 2.844 pessoas entre os dias 7 e 8 de maio, em 174 municípios. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00104/2014.


FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/datafolha-aecio-resce-4-pontos-e-aumenta-chance-de-segundo-turno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.