sábado, 10 de maio de 2014

Dilma anuncia uma medida “de extrema importância para o brasileiro”, mas ninguém consegue entender



Imagem


Nossa redação recebeu na manhã de hoje um telefonema do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
- Fala, Giba, quanto tempo, meu velho! O que que manda?
- Liguei para te dar uma boa notícia, falou o ministro.
- Pensei que você ia falar algo referente ao governo. Mas diz aí, qual é a boa? Ele riu e retrucou:
- O velho Jo sempre tirador de onda! A notícia boa é sobre o governo e eu vou te dizer em primeira mão.
- A Dilma vai renunciar? Indaguei.
- Porra, Zelito, vai lá na coletiva que a presidenta vai dar hoje no fim da manhã. Depois passa lá no Parthenon pra gente colocar o papo em dia.
Prontamente designamos uma equipe, que graças ao telefonema, foi a primeira a chegar ao Palácio do Planalto.
A presidente Dilma ocupou o púlpito e anunciou o que denominou de “medida de extrema importância para o brasileiro.”
Dilma declarou que “o povo brasileiro, é… todo aquele que nasce o Brasil é brasileiro, que é um país que faz parte da América do Sul, pois o continente sulamericano é composto de países. Mas como eu dizia, a medida de importância para o povo desse país, é pelo fato de que, como já expressei diversas vezes… o governo tem que priorizar aquilo que é mais importante”.
Após uma hora de discurso, um assessor cochichou no ouvido da presidente, possibilitando, sem se dar conta, que nosso enviado fizesse leitura labial.
O assessor informou à chefe do Poder Executivo que nenhum dos presentes estava entendendo porra nenhuma, o que a levou a declarar que “ainda que vocês não estejam compreendendo o que quero dizer, vocês vão sentir os impactos dessa medida na vida de vocês. Muito obrigada”.
Alguns dos presentes chegaram a especular a possibilidade de convidar o “intérprete” do funeral do Mandela para traduzir o discurso, mas não conseguiram fazer contato com o mesmo.
Um cientista político que casualmente transitava próximo ao Palácio, afirmou que também não conseguiu entender o que Dilma quis dizer, mas que é prudente aguardar a tal medida fazer efeito. Seja lá qual for.

FONTE: http://joselitomuller.wordpress.com/2014/05/09/dilma-anuncia-uma-medida-de-extrema-importancia-para-o-brasileiro-mas-ninguem-consegue-entender/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.