terça-feira, 6 de maio de 2014

Em São Paulo, Eduardo Campos defende SUS com padrão inglês

Pré-candidato à Presidência pelo PSB deu palestra na Faculdade de Medicina da USP

"Gastamos mais com seguro-desemprego do que com o SUS", dizReprodução/Twitter
O presidenciável do PSB, Eduardo Campos, disse nesta terça-feira (6) que o País quer melhorar o serviço de saúde. Ele deu palestra na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
— Queremos sistema único de padrão inglês, que foi onde nós nos inspiramos para fazer o SUS.
O pessebista defendeu novamente um enxugamento do Estado, com um novo pacto político em que receitas e verbas públicas possam ser alocadas mais adequadamente para as áreas prioritárias, como saúde e educação. Campos repetiu suas propostas de diminuir o fisiologismo e reduzir o número de ministérios.
— Hoje gastamos mais com seguro-desemprego do que com o SUS. Tem escolha, mas temos de quebrar os ovos para fazer a omelete.
Campos defendeu que haja mais verba destinada à saúde e mais eficiência no uso de recursos. Ele disse que no próximo plano plurianual, em 2015, "o País deve assumir um compromisso claro com o crescimento do financiamento à saúde pública".
Ele defendeu ainda a transparência na indicação a cargos públicos da saúde e a parceria com o setor privado, que, segundo ele, gere unidades de saúde com maior eficiência.
— Temos de aumentar a rede filantrópica. Precisamos acabar com o preconceito com quem investe para remunerar seu capital.

FONTE: http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/em-sao-paulo-eduardo-campos-defende-sus-com-padrao-ingles-06052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.