sexta-feira, 2 de maio de 2014

GENOINO VOLTA À PAPUDA, APÓS DETERMINAÇÃO DE JOAQUIM


EX-DEPUTADO CUMPRIU DECISÃO DO PRESIDENTE DO STF. PRAZO VENCIA ÀS 20H


Jose Genoino Delubio Soares Jose Dirceu Mensaleiros Mensalao copy
José Genoino se juntou a Delúbio Soares e a José Dirceu, na população carcerária da Papuda
O ex-deputado José Genoíno (PT-SP) voltou para o presídio da Papuda logo após às 15h desta quinta-feira (1º). O retorno ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR) foi determinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, após o laudo médico de uma junta  formada por cardiologistas da Universidade Brasília (UnB) atestar que o estado de saúde do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores não requer cuidados especiais, podendo cumprir a sua pena – de quatro anos e oito meses – por corrupção ativa, no processo do mensalão do PT, em regime fechado. Genoíno cumpria prisão domiciliar numa casa alugada, em Brasília. Na quarta-feira (30), Barbosa determinou o “imediato retorno” à prisão em até 24 horas. O prazo vencia às 19h30 de hoje.
Uma pequena operação foi organizada por amigos e militantes do partido para evitar o registro do retorno do condenado ao presídio pela imprensa. O ex-deputado chegou acompanhado por seu advogado. Um grupo de agentes penitenciários seguia em um  carro à frente. Dois amigos da família confirmaram que Genoíno se apresentou no início da tarde. Ele deve ficar na mesma cela que hoje é ocupada pelo ex-ministro e companheiro de partido, José Dirceu.
Genoíno foi preso em novembro do ano passado, após condenação pelo STF. No presídio, o ex-deputado, que já havia apresentado problemas cardíacos, passou mal e recebeu o direito de cumprir a pena em prisão domiciliar, temporariamente, até que uma junta médica avaliasse o seu estado de saúde.

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/genoino-volta-a-papuda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.