segunda-feira, 5 de maio de 2014

‘LAVA JATO’ ATINGE O ‘BANCO CENTRAL’ DA CORRUPÇÃO

PF CHEGA AO ‘BANCO CENTRAL’ DA CORRUPÇÃO E QUER PEGAR OS CORRUPTORES

paulo roberto costa e alberto youssef
A PF descobriu mais do que esperava, investigando a dupla acima, e pode ter chegado a uma espécie de “banco central” da corrupção no governo
Importantes criminalistas estão de sobreaviso com a instalação da CPI da Petrobras. As investigações da Operação Lava Jato revelaram mais do que pretendia e a Polícia Federal pode ter chegado ao coração de um “banco central” da corrupção no País, com o desmantelamento do esquema do doleiro Alberto Yousseff e comparsas. E será a estreia da Lei Anticorrupção, em vigor desde janeiro, que provoca calafrios.
Lei Anticorrupção prevê prisão até mesmo para poderosos presidentes de empresas corruptoras, sempre “blindados” nos escândalos.
Grandes empresários, donos de empreiteiras parceiras ou fornecedoras da Petrobras deixaram seus criminalistas de plantão.
A “teoria do domínio do fato”, prevista na nova Lei Anticorrupção, pune empresários cujas companhias se envolverem em casos de corrupção.
Com a nova lei, figurões como Marcelo Odebrecht, em tese, estão sujeitos a prisão por eventuais malfeitorias envolvendo empresas que presidem.

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/lava-jato-atinge-o-banco-central-da-corrupcao-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.