quinta-feira, 22 de maio de 2014

Médico acusado de abuso sexual no Entorno do DF diz que não fugiu da polícia

Suspeito prestou depoimento de quatro horas nesta quarta-feira em Luziânia 

Médico chegou à delegacia acompanhado de advogadoReprodução / TV Record Brasília
O médico do programa Mais Médicos, Luiz Henrique Madruga, acusado de abusar sexualmente de mulheres grávidas no Entorno do DF, prestou depoimento à polícia. Ele foi acompanhado de advogadas e do secretário de Saúde de Luziânia (GO), onde os abusos teriam ocorrido.   
O suspeito disse que não fugiu da cidade, apenas não ouviu o interfone quando foi procurado nesta terça-feira (20), após a denúncia de que assediou sexualmente três pacientes grávidas. Ao todo, foram quatro horas de depoimento.  
Uma equipe do Ministério da Saúde, que cuida do programa, também estava na delegacia para acompanhar o depoimento.
A delegada Dilamar de Castro afirmou que há muitas contradições entre os depoimentos das denunciantes e o que o médio falou no depoimento.  
— A gente precisa ouvir mais pessoas para avançar nas investigações. Ainda não posso ter um posicionamento.   
Ela disse ainda que o médico está nervoso e recebeu as acusações com indignação. A delegada afirmou também que deve concluir o inquérito em uma semana e meia. 
O Ministério da Saúde decidiu afastar Henrique Madruga preventivamente de suas funções. Ele está no Mais Médicos há sete meses, mas só deve ser desligado do programa se as investigações confirmarem que ele realmente teve conduta inadequada no atendimento às três pacientes.
Segundo a delegada, a embaixada de Cuba se colocou à disposição para fornecer todos os documentos necessários que possam revelar como era a conduta dele no país de origem e também na cidade do entorno do DF.

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/medico-acusado-de-abuso-sexual-no-entorno-do-df-diz-que-nao-fugiu-da-policia-21052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.