sábado, 24 de maio de 2014

OPINIÃO Times se preparam para a copa eleitoral


opiniao

Por Ricardo Callado - A cerca de 40 dias para início da Copa TRE-DF 2014, os times se preparam para entrar em campo. A competição deve ter quatro equipes e será jogada em dois turnos. Disputado pelos times vermelho, azul/verde, amarelo e amarelo ensolarado. Em caso de goleada de algum time no primeiro turno, a copa será encerrada no dia 5 de outubro. A segunda fase tem término para 26 de outubro.

O bom senso político-esportivo dita que as equipes devem estar formadas com antecedência, para um melhor desempenho em campo. Também nas ruas, no corpo-a-corpo, nos palanques e comícios. E para passar uma boa imagem na TV e no rádio, que transmitirão o torneio. Quem está atrasado na formação dos times desconversa e diz que treino é treino e jogo é jogo.

A regularização de um dos jogadores, o ex-governador José Roberto Arruda (PR), dificulta a formação das equipes e põe em dúvida inclusive a preferência da torcida. Arruda brilhou em competições anteriores. Depois de ser pego no exame antidoping eleitoral em 2008, tenta reconquistar a boa forma e a regularização para entrar em campo.

Os adversários chiam e querem ele expulso da competição. Até jogadores do próprio time de Arruda acham que sem ele podem se tornar o craque da equipe e torcem contra. O ex-governador vai precisar de uma finta na Justiça Eleitoral. E fechar com o grupo.

O time que está pronto e arrumado para a disputa é o vermelho. O governador Agnelo Queiroz (PT) é o craque do time. A escalação é essa: Agnelo; Tadeu Filippelli e Magela; Rafael Barbosa, Policarpo, Rôney Nemer e Patrício; Chico Leite, Chico Vigilante, Wasny e Arlete.

No banco de reservas, o estreante Cláudio Abrantes, a bad girl Erika Kokay, os bons de bola Robério Negreiros e Wellington Luiz, além de Rejane Pitanga, Ricardo Vale, Dirsomar, Risomar e Daniel Seidel. A equipe conta com outros atletas de menor categoria eleitoral. O técnico do time é Cláudio Monteiro. Paulo Tadeu é o auxiliar técnico. Alcoforado, o cartola.

Tudo indefinido no time verde e azul, mesmo com o seu craque Arruda afirmar que o time vai ficar pronto para entrar em campo. O plantel carece de entrosamento e está dividido. Se um outro exame antidoping causar o impedimento de Arruda, o racha é inevitável. E duas equipes diferentes deverão ser formadas.

Na escalação, além de Arruda o time vem com Liliane, Gim Argello e Alberto Fraga, Eliana Pedrosa, Luiz Pitiman, Izalci Lucas, Márcio Machado, Jaqueline Roriz, Adelmir Santana, Cristiano Araújo, Washington Mesquita e Aylton Gomes; Laerte Bessa, Rodrigo Delmasso, Dr. Charles, Dedé Roriz, Guarda Jânio e Jofran Frejat, além de Paulo Roriz e Dr Michel.

O técnico é o ex-governador Joaquim Roriz, que promete entrar nas quatro linhas para distrital. Luiz Estevão é o auxiliar técnico e cartola do time.

Os times amarelo e a amarelo ensolarado também batem cabeça. Rodrigo Rollemberg e Toninho do Psol lideram as duas equipes. As chances na competição seriam maiores com uma fusão dos planteis. O que é difícil de acontecer. Rodrigo aguarda definição do time verde e azul para buscar algum dissidente e reforçar sua equipe.

Os amarelos são formados por Rodrigo Rollemberg, Hélio Doyle e Reguffe; Rogério Rosso, Celina Leão, Joe Valle. Sempre solidário, Augusto Carvalho está em negociação. Mas também negocia com verdes, azuis e vermelhos. O time de Rodrigo está muito desfalcado e precisa contratar urgente. Toninho quer montar a sua própria equipe e ser a zebra da competição.

O problema é que não existem cartolas e nem verba para contratar. O técnico é Cristóvam Buarque.

Jogadores que formariam um time inteiro aguardam negociações. Estão no mercado para reforçar as equipes. Nessa hora os empresários entram em campo para fazer os melhores acordos. Os que estão sem clubes são Paulo Octávio, Ronaldo Fonseca, Agaciel Maia, Alírio Neto, professor Israel Batista, Eduardo Brandão, Benedito Domingos, Olair Francisco, Evandro Garla, Pastor Vitor, entre outros. Além disso, uma equipe pode roubar um atleta de outra a qualquer momento. O prazo para dar entrada na escalação final na Copa TRE-DF 2014 é 5 de julho. Mas tudo tem que estar decidido até 30 de junho. Quem pagar mais, leva os melhores jogadores.

E uma notícia de última hora: Alberto Fraga foi escalado para a ponta direita do Congresso. Vai disputar uma vaga de deputado federal. Não se sabe por qual time. É olho no lance e haja coração, amigos.

FONTE: http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/2014/05/23/opiniao-times-se-preparam-para-a-copa-eleitoral/#sthash.xhcmIR9V.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.