sexta-feira, 23 de maio de 2014

PASQUIM DA SEGURANÇA: Operação especial da PM prende 20 traficantes no centro de Brasília

Estimativa é que juntos eles comercializavam uma tonelada de droga por mês

Ação foi organizada de acordo com mapa da mancha criminal do DFGiulianno Cartaxo/TV Record
Uma operação especial da Polícia Militar do Distrito Federal prendeu 20 traficantes na região central de Brasília. O trabalho do serviço de inteligência da PM durou quatro meses e monitorou os principais pontos de venda de drogas. Intitulada Operação Sallus, que em latim significa salvação, o trabalho também recolheu 30 usuários de drogas para verificação e depoimentos. O balanço da ação foi divulgado nesta quinta-feira (23).   

A estimativa da PM é que esses traficantes, juntos, comercializavam cerca de uma tonelada de droga por mês na região. Desse total, meia tonelada era de maconha e 400 kg de crack. Dinheiro e celulares também foram apreendidos.  

Segundo a Polícia Militar, que teve 40 homens atuando nessa ação, um dos principais pontos de comercialização da droga fica em frente a um dos shoppings mais movimentados de Brasília, ao lado de uma parada de ônibus. 

As prisões ocorreram nos setores de Diversão Sul e Norte, Setor Bancário Sul, Setor de Autarquias e setores Comercial Sul e Norte. Para chegar até esses locais, o serviço de inteligência da PM usou uma pesquisa da Secretaria de Segurança Pública que traça a mancha criminal no Distrito Federal. Alguns traficantes foram presos em Santa Maria, Samambaia, Ceilândia e Candangolândia.

O Batalhão de Choque da PM atuou nas abordagens na região e muitos policiais trabalharam a paisana para se aproximar dos suspeitos e registrar os passos dos traficantes.


FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/operacao-especial-da-pm-prende-20-traficantes-no-centro-de-brasilia-22052014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.