terça-feira, 20 de maio de 2014

Sistema de prevenção a incêndio do Hospital de Base no DF tem falhas

Entre os problemas, há equipamentos vencidos e ausência de materiais.

Secretaria de Saúde tem até 28 de maio para regularizar situação.

O Corpo de Bombeiros encontrou irregularidades no sistema de prevenção a incêndio no Hospital de Base, considerado o maior do Distrito Federal.
Entre os problemas, faltam extintores e mangueiras, há equipamentos vencidos e dificuldade de acesso ao sistema de prevenção.
A Secretaria de Saúde informou que 283 extintores já foram recarregados e que, até o fim do mês, recarrega mais 96. A pasta diz ainda que os funcionários circulam pelos hospitais diariamente pedindo que os acessos sejam desobstruídos.
Em janeiro deste ano, a Secretaria de Saúde já havia sido notificada sobre as irregularidades nos equipamentos de prevenção a incêndio nos hospitais públicos do DF. Na época, foram encontradas falhas também no sistema de sinalização de emergência e falta de manutenção do para-raios.
A reportagem da TV Globo visitou o Hospital de Base nesta segunda-feira (19) e encontrou macas em frente às mangueiras de incêndio, suportes para extintores sendo usados como porta-bolsas, sofás mantendo a porta corta-fogo aberta o tempo todo e objetos em frente aos extintores.
De acordo com os bombeiros, os problemas podem colocar a vida dos pacientes em risco. A corporação, no entanto descarta a necessidade de interdição do hospital. A Secretaria de Saúde tem até 28 de maio para resolver os problemas. Caso não sejam solucionados, o hospital poderá ser multado.
Em setembro de 2012, uma equipe do Bom Dia Brasil visitou hospitais públicos do DF e constatou extintores de incêndio e com data de validade vencida. Alguns deles nem possuíam selos do Inmetro, que são obrigatórios. Na época, a Secretaria de Saúde havia informado que um processo para contratação da empresa responsável pela recarga dos extintores tinha sido aberto.

FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/05/sistema-de-prevencao-incendio-do-hospital-de-base-no-df-tem-falhas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.