domingo, 22 de junho de 2014

GDF repete esquema de segurança para jogo do Brasil na segunda

Ao todo, 3.448 homens trabalharão na segurança; estádio tem 400 câmeras.

Brasil pega Camarões no primeiro jogo da seleção pela Copa em Brasília.

O governo do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (20) que vai repetir para a partida entre Brasil e Camarões, no Estádio Mané Garrincha, na segunda-feira (23), o mesmo esquema de segurança adotado nos dois jogos da Copa realizados em Brasília.
A segurança nas imediações do Estádio Mané Garrincha será feita a partir da meia-noite de domingo (22) para segunda-feira (23), com interdição das vias que contornam a arena.
Serão ao todo 3.488 policiais militares, civis, federais, bombeiros e agentes de trânsito. Também haverá seguranças privados contratados pela Fifa dentro do estádio. A Secretaria de Segurança disse que 400 câmeras estão em funcionamento dentro do Mané Garrincha. Na Fan Fest, serão 1.404 profissionais atuando no esquema de segurança.
Os portões da arena abrem no dia do jogo da seleção brasileira às 14h, três horas antes do início da partida. A orientação é para que os torcedores cheguem cedo, com pelo menos duas horas de antecedência, para evitar eventuais transtornos.
Quem for de ônibus terá linhas gratuitas de ônibus. Ao todo, serão usados 24 ônibus. O número pode aumentar, de acordo com a demanda, segundo o GDF. O metrô vai funcionar no dia da partida das 7h às 23h30, com 24 trens operando.
Torcedores que viram o jogo entre Suíça e Equador no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, formaram filas para entrar nos ônibus que operaram de graça (Foto: Ricardo Moreira / G1)Torcedores que viram o jogo entre Suíça e Equador no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, formaram filas para entrar nos ônibus que operaram de graça (Foto: Ricardo Moreira / G1)














Quem preferir ir de táxi vai contar com mais uma área de estacionamento para desembarque de passageiros. O bolsão vai funcionar no shopping ID, localizado no início da Asa Norte, próximo ao Brasília Shopping. Outro ponto de estacionamento para táxis funciona, nos dias de jogos da Copa, no edifício Brasil 21, próximo ao Pátio Brasil, na Asa Sul.
Deficientes físicos e idosos poderão utilizar o estacionamento do Colégio Militar de Brasília, na 902 Norte (via W5). Nesse caso, os veículos deverão estar com as credenciais fornecidas pelo Detran.
O GDF promete ainda reservar um ônibus especial com veículos adaptados para cadeira de rodas. O coletivo fará a ligação entre o estacionamento do Estádio Mané Garrincha e as entradas da arena. Não haverá cobrança de tarifa, e os acompanhantes poderão utilizar o serviço. Os ônibus devem sair a cada 15 minutos.

FONTE: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/06/gdf-repete-esquema-de-seguranca-para-jogo-da-brasil-na-segunda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.