sábado, 21 de junho de 2014

Toninho do PSol volta à disputa pelo governo do Distrito Federal


Este ano o candidato terá mais de um minuto de propaganda eleitoral na televisão

A convenção regional do PSol será realizada hoje de manhã para oficializar a candidatura de Antônio Carlos de Andrade, o Toninho. Ele vai disputar o Palácio do Buriti pela terceira vez, depois de conquistar quase 200 mil votos em 2010. A novidade deste ano é que, pela primeira vez, Toninho do PSol terá mais de um minuto na propaganda eleitoral da televisão. Ontem à tarde, ele acertou a coligação com o PSTU e com o PCB para a eleição majoritária. O candidato a vice da chapa será Professor Guillen, um docente da rede pública com militância no PSTU.

A negociação com os dois partidos se estendeu por mais de dois meses por questões nacionais: as legendas têm planos de lançar candidatos à Presidência da República, o que poderia minar o acerto regional em Brasília. Falta apenas definir como será a aliança para as disputas proporcionais, nas eleições de deputados federal e distrital.

Toninho comemorou a oficialização da chapa, que lhe dará 1 minuto e 20 segundos na propaganda eleitoral. “Do ponto de vista programático, não há diferença entre o PSol e esses dois partidos. Temos o mesmo propósito de fazer uma chapa de esquerda, combativa e radical, mas aberta ao diálogo. Todos concordam com essa estratégia”, explicou Toninho. Em 2010, ele terminou a disputa pelo Palácio do Buriti em terceiro lugar, atrás de Agnelo Queiroz e Weslian Roriz, que foram para o segundo turno.


FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/06/21/interna_cidadesdf,433795/toninho-do-psol-volta-a-disputa-pelo-governo-do-distrito-federal.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.