sexta-feira, 27 de junho de 2014

PR lança Arruda como candidato a governador neste domingo

Com desistência de Liliane Roriz nome do candidato a vice também sai desta convenção

Sem nome de vice, José Roberto Arruda será oficializado como candidato do PR ao governo do DFWilson Dias/ABr
O PR (Partido da República) lança oficialmente, neste domingo (29), o ex-governador José Roberto Arruda como candidato ao governo do Distrito Federal nas próximas eleições. Na convenção da coligação de apoio a Arruda, formada por PR, DEM, PTB, PMN e PRTB será anunciado o nome do candidato a vice-governador, ainda indefinido.  
No início de junho, a deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) desistiu de participar de chapa de Arruda como candidata a vice-governadora.   A parlamentar decidiu disputar a reeleição para a Câmara Legislativa depois de ver riscos em se aliar a Arruda por causa dos processos movidos contra o ex-governador.   
O nome do vice será tirado de um dos partidos aliados até esta sexta-feira, quando a aliança de apoio a José Roberto Arruda será definida. Além da coligação entre os cinco partidos confirmados, há possibilidade de que outras quatro legendas integrem a chapa do ex-governador.   
Um dia antes do fim do prazo para filiação a partido para o cargo eletivo, em outubro do ano passado, Arruda se filiou ao PR DF para disputar a chefia do Palácio do Buriti, depois de um acordo político com Joaquim Roriz, que governou o DF por mais de 16 anos.   
Renúncia de Arruda
Arruda renunciou ao governo do DF em 2010, depois de ficar preso por 60 dias na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, acusado de chefiar um esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM. A dinâmica de compra de votos de deputados foi descoberta pela operação caixa de pandora da polícia federal, com a ajuda o delator do esquema, Durval Barbosa, Atualmente, Arruda responde a processos no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal.   

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/pr-lanca-arruda-como-candidato-a-governador-neste-domingo-26062014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.