quinta-feira, 31 de julho de 2014

CHANCES DE DERROTA DE DILMA SÃO DE 60%, DIZ CONSULTORIA


SEGUNDO ANALISTAS, ELEMENTOS INDICAM MAIOR CHANCE DE VITÓRIA DA OPOSIÇÃO

Presidenta Dilma Rousseff (PT). Foto: Gel Lima/AE
Presidenta Dilma Rousseff (PT). Foto: Gel Lima/AE
São Paulo - A MCM Consultores passou a atribuir uma probabilidade de 60% de derrota de Dilma Rousseff na eleição presidencial em outubro. Desde abril, a consultoria trabalhava com um cenário de probabilidade equivalente à reeleição e à vitória da oposição. Hoje, os analistas da MCM rebaixaram as chances da presidente e agora trabalham com uma probabilidade de 60%-40% contra a reeleição.
“Não estamos declarando taxativamente, é bom esclarecer, que a presidente Dilma não se reelegerá. Longe disso. É muito cedo. A campanha ainda nem começou efetivamente”, escreveram os analistas da MCM na nota enviada a clientes. “Contudo, a nosso juízo, já existem elementos suficientes para atribuir mais probabilidade de vitória à oposição do que à candidatura governista.”
Segundo a MCM, as últimas pesquisas Datafolha e Ibope representaram um ponto de virada (“turning point”) para o novo cenário, agora desfavorável à reeleição. “Ambas mostraram continuidade na tendência de encurtamento da vantagem de Dilma frente a Aécio Neves e Eduardo Campos no segundo turno e aumento da diferença entre a rejeição à presidente e aos candidatos de oposição”, afirmaram os analistas.
Além das pesquisas, destacou a MCM, a mudança de cenário também levou em conta a piora do quadro econômico, “sintetizado pelo resultado decepcionante do último Caged (abertura de apenas 25 mil vagas de trabalho em junho), os sinais de forte rejeição ao PT no Sudeste – de maneira mais acentuada em São Paulo -, e a baixa competitividade das candidaturas petistas nos estados mais importantes do País, excetuando-se Minas Gerais, onde Fernando Pimentel lidera as pesquisas”. (Fabio Alves/Agência Estado)

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticias/chances-de-derrota-de-dilma-sao-de-60-diz-consultoria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.