quarta-feira, 30 de julho de 2014

Gigantismo: aos 10 anos, morador do DF já mede dois metros de altura

Exame descobriu tumor na cabeça que faz menino crescer acima da média

Aos 10 anos, Sérgio Gabriel já tem dois metros de alturaReprodução/TV Record Brasília
Com 62 kg, dois metros de altura e calçando 46, Sérgio Gabriel surpreende quem o vê de longe. O menino, morador do Novo Gama (GO), no Entorno do DF, tem apenas 10 anos e sofre de gigantismo, alteração hormonal que o faz crescer fora do normal. Crescendo em proporções muito maiores do que uma criança de sua idade, o menino encontra dificuldades para encontrar roupas e até para andar em lugares. 
O garoto que mal cabe na cama, contou que ao visitar uma amiga de sua mãe, foi entrar na casa e bateu a cabeça na parte superior da porta. Ricardene Ribeiro, mãe do menino, conta que exames constataram a existência de um tumor que provocava o gigantismo. Além disso, também foi detectado retardo mental.   
Para resolver o problema, uma cirurgia chegou a ser marcada, em 2010. A mãe disse que ficou o dia inteiro esperando no hospital e voltou pra Bcasa sem a cirurgia.   
Mas o crescimento acelerado de Sérgio Gabriel vem acompanhado de muito apetite. Sem tantas condições, a família, que não tem renda fixa, sobrevive de doações e de dinheiro em que Ricardene ganha em palestras sobre sua história de vida.   
— Eu fico desesperada. Deixo de comer para ele comer.  
Bem maior que as outras crianças de sua idade, Sérgio Gabriel diz que tudo que queria era voltar a ser uma criança normal.  
— Queria parar de crescer.  
Assista ao vídeo:  

FONTE: http://noticias.r7.com/distrito-federal/gigantismo-aos-10-anos-morador-do-df-ja-mede-dois-metros-de-altura-29072014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.