terça-feira, 29 de julho de 2014

Eleições: PSOL vai ao TRE para banir Arruda das eleições


Toninho do PSOL: a candidatura de Arruda envergonha a população

O PSOL-DF apresentará nesta terça-feira (29) ao Tribunal Regional Eleitoral do DF as alegações finais no processo de  impugnação da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda, condenado por corrupção, dia 9, pelo Tribunal de Justiça do DF. O documento do PSOL já alega que a candidatura de Arruda “é motivo de inquietação e vergonha para a sociedade candanga”.

Arruda chegou a ser preso na sequência da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, considerada uma das mais documentadas da História, com farto materal em vídeo mostrando políticos do Distrito Federal, inclusive Arruda e a outra acusada neste processo, deputada federal Jaqueline Roriz, recebendo maços de dinheiro do operador do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa...

A ação de impugnação demonstra que “a participação atrevida e petulante do artífice maior do “Mensalão do DEM” e outras deletérias práticas de improbidade administrativa no pleito eleitoral desafia os mais elementares padrões de ética e moralidade no trato da coisa pública.” A representação do PSOL foi elaborada por Antônio Carlos de Andrade, candidato ao governo do DF pela coligação Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB), e pelo candidato dessa frente ao cargo de senador, Aldemario Araújo Castro.

Toninho e Aldemário sustentam que a condenação de Arruda no TJ-DF dá à Justiça Eleitoral a oportunidade de “cumprir sua missão cívica de banir do processo eleitoral um personagem vocacionado a transitar pelas dependências dos estabelecimentos prisionais do Planalto Central, por seus malfeitos contra os interesses da população do Distrito Federal.”
Fonte: Diário do Poder 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.