quarta-feira, 30 de julho de 2014

Desembargador eleitoral Cleber Lopes: Advogado da Pandora. Prova rejeitada


Para os promotores, Cleber Lopes deveria se considerar suspeito para julgar o registro da candidatura de José Roberto Arruda (PR) e de Jaqueline Roriz (PMN).

O procurador regional eleitoral do DF, Elton Ghersel, recebeu informações do Ministério Público do DF sobre a atuação do desembargador eleitoral Cleber Lopes, que, na condição de membro do plenário do TRE-DF, vai julgar as impugnações de registros de candidatos. Indicado pela OAB-DF e nomeado pela presidente Dilma Rousseff para mandato de dois anos, o advogado atuou como defensor dos peemedebistas Benício Tavares, Odilon Aires e Rôney Nemer em processos da Operação Caixa de Pandora. Também advogou para a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) numa denúncia por falsidade ideológica em tramitação no STF. Para os promotores, Cleber Lopes deveria se considerar suspeito para julgar o registro da candidatura e José Roberto Arruda (PR) e de Jaqueline Roriz (PMN)...

Prova rejeitada
Em entrevista ao Correio, o desembargador Cleber Lopes declarou, antes de ser nomeado para o TRE-DF, que os vídeos de Durval Barbosa não podem ser usados como prova nas denúncias da Pandora: “Todas as defesas são viáveis, cada uma delas ao seu modo. No caso do vídeo, a primeira coisa que se discute é se é prova lícita ou não. Academicamente, considero ilícita”.
Fonte: Por ANA MARIA CAMPOS e HELENA MADER, Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.