terça-feira, 2 de setembro de 2014

Bastidores de debate presidencial têm até Feliz Natal fora de época

Saiba o que aconteceu no segundo encontro entre os candidatos ao Palácio do Planalto

Por trás das câmaras que gravaram o embate entre os candidatos à Presidência da República, na noite desta segunda-feira (1º), um show de curiosidades se desenrolava para quem acompanhou o evento nos estúdios do SBT, em São Paulo. Teve assessor se lambuzando com brigadeiro de colher, político importante que chegou atrasado e até desejos de Feliz Natal em pleno mês de setembro.
O candidato do PV, Eduardo Jorge, que inspirou divertidos memes no último debate, começou sua performance antes de entrar no camarim. Ele chegou ao debate de camiseta branca onde se lia a frase “Segunda-feira sem carne” e, questionado sobre o significado da estampa, respondeu olhando para a barriga do repórter. 
— Isso foi uma campanha lançada pelo Paul McCartney e a Yoko Ono para diminuir o consumo de carne no mundo, porque isso faz muito mal para a sua saúde, o que inclusive você está precisando [...]
Já na antessala do debate, duas horas antes do início do evento, o senador Eduardo Suplicy (PT), candidato à reeleição, explicou porque não foi em ato de campanha promovido pelo PMDB em Jales no último sábado (29). Famoso por seus longos discursos, ele mostrou descontentamento com a organização do comício, onde a presidente Dilma dividiu palanque com Temer, Skaf e Kassab. Segundo Suplicy, se tivesse ido, ele não poderia falar à plateia.
— No convite, eu é o Padilha não teríamos espaço pra falar. Então foi melhor não ir.
Enquanto o senador se atrapalhou com o horário e chegou bem antes do debate, seu adversário José Serra (PSDB) apareceu apenas no intervalo do primeiro para o segundo bloco e passou sem dar nem oi aos jornalistas.
O brigadeiro de colher ficou por conta de um assessor do candidato Aécio Neves (PSDB) que estava fora do estúdio. Ele se interessou tanto pela iguaria que não levantou os olhos nem mesmo para checar, nas telas espalhadas pela sala, como o tucano se saía de uma pergunta espinhosa.
Já a candidata do PSOL, Luciana Genro, corre o risco de ver seu espaço nas repercussões do debate encolhido. Enquanto ela dava entrevista em frente às câmeras de TV criticando a política econômica nacional,  o apresentador Raul Gil passava ao fundo desejando a todos um sonoro e inusitado “Feliz Natal”.
As tiradas de Eduardo Jorge também tiveram boa repercussão na sala onde jornalistas e assessores acompanhavam o debate. O candidato arrancou risadas do grupo quando começou com “Não tenho nada com isso” o comentário sobre críticas do adversário Levy Fidelix (PRTB) aos órgão de imprensa.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.