quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Marina: ‘Dizem que acabei com Grande Família’


Marina Silva reuniu-se na noite passada, no Rio, com cerca de 200 representantes do setor cultural. Ouviu 12 discursos com reivindicações e palavras de apoio. E fez um pronunciamento, transmitido ao vivo pela internet, no qual voltou a se queixar dos ataques que vem recebendo da campanha de Dilma Rousseff. Marina disse que, tomada pelo teor da propaganda da rival, ela não é uma pessoa, mas “um exterminador do futuro.''
Marina ironizou: “Dizem que até a Grande Família acabou por culpa minha”. O ator Marco Nanini, que fazia o chefe de família Lineu no programa que a Globo exibiu pela última vez na semana passada, estava na plateia de apoiadores de Marina.
Repetindo algo que dissera 48 horas antes, num encontro com artistas de São Paulo, Marina afirmou que, eleita, não hesitará em procurar Lula e FHC. Reiterou que ambos terão mais prazer em dialogar com ela do que com seus ex-tutores políticos. “Fernando Henrique foi tutelado pelo PFL. Lula, pelo PMDB. Será que não está na hora de acabar com isso?”, indagou.
“Estamos vivendo a síndrome de Estocolmo”, acrescentou Marina. “Eles se apaixonaram pelos sequestradores de seus sonhos. […] Já imaginaram o PSDB escalando os melhores para acabar com a inflação e o PT para a distribuição de renda? É uma aliança programática. Não dá para cada um continuar com um pedaço de estado para chamar de seu.”
O encontro teve seu ápice numa apresentação improvisada do cantor e compositor Gilberto Gil. Ele compôs uma canção para a campanha de Marina. A peça será usada na propaganda televisiva. Carrega na letra uma mensagem que realça o respeito da evangélica Marina às pessoas que professam outros credos e aos incréus. Gil entoou música a capela (assista lá no alto).
Eis o que diz um trecho: “Marina, vou eu, votar na Marina, Marina / Marina, vou eu, sonhar que a Marina vai chegar / Vai chegar para tomar conta da gente, e a gente vai cantar / Com a bênção de Jesus Nazaré e o axé de Oxalá / Com a fé de todo povo, todo crente, a razão de todo ateu / Eu que sou eu, ele que é ela / Ela quer você e eu / Marina, vou eu, votar na Marina, Marina / Marina vou eu, sonhar que a Marina vai chegar / Vai chegar com sua pele morena, e o apelo popular…”

FONTE: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/09/18/marina-dizem-que-acabei-com-grande-familia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.