quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pesquisa fantasma



pesquisafantasma







 Tem candidato a deputado distrital tão louco para assumir uma cadeira na Câmara Legislativa do DF, que está usando até mesmo pesquisa falsa para se promover junto ao eleitorado e empresários.
O pior nesta história é que tal candidato não está só. Tem mais gente que acha que o eleitor é burro e tais enganadores parecem desconhecer que toda pesquisa de opinião deve ser devidamente registrada no TRE-DF.
E ainda tem esses novos institutos de pesquisa que invadiram o DF nestas eleições (sem falar no IBOPE, que costuma errar feio), que demonstram total profissionalismo e desconhecimento da realidade eleitoral da cidade. Historicamente no DF, o  voto de distrital é quase sempre oriundo de um seguimento.
Na primeira legislatura (1991-1994) por exemplo, dois pastores (Maurílio Silva e Peniel Pacheco) foram eleitos pelo seguimento evangélico. Manoel Andrade foi eleito pelos taxistas; Salviano Guimarães foi eleito pelos católicos de Planaltina;  Cláudio Monteiro foi eleito pela Polícia Civil; Pedro Celso foi eleito com os votos dos rodoviários. Ou seja: Quem tem base eleitoral concentrada, tem mais chances de ser eleito. E isso vale até hoje. Basta olhar atentamente todas as legislaturas da CLDF.
Agora,  usar pesquisa fantasma é novidade…
 Fonte: Donny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.