terça-feira, 9 de setembro de 2014

STJ confirma a inelegibilidade de Arruda por 3x1



A defesa do ex-governado José Roberto Arruda (PR) teve mais uma derrota nesta terça-feira. Com o Recurso Especial n° 1462669, os advogados tentavam anular no Superior Tribunal de Justiça uma condenação por improbidade administrativa com o argumento de que o juiz responsável pelo processo na primeira instância, Álvaro Ciarlini, seria suspeito para julgar ações relativas à Caixa de Pandora. Eles acreditavam que, se derrubarem essa ação, poderão reverter a cassação do registro da candidatura do representante do PR.

O relator do recurso do ex-governador José Roberto Arruda no Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes, vota a favor do recurso, apontando a suspeição do juiz que condenou o ex-governador. Segundo a votar no caso de Arruda no STJ, ministro Benedito Gonçalves negou provimento. Para ele, juiz não é suspeito. O ministro Sérgio Kukina votou contra o recurso do ex-governador.Ministra Regina Célia confirmou a inelegibilidade de Arruda.

Com 3 votos a 1, o ex-governador José Roberto Arruda tem o recurso negado e a inelegibilidade confirmada.

Relator do recurso do ex-governador José Roberto Arruda no Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes, vota a favor do recurso, apontando a suspeição do juiz que condenou o ex-governador.

Segundo a votar no caso de Arruda no STJ, ministro Benedito Gonçalves nega provimento. Para ele, juiz não é suspeito. Empatado em 1 a 1. 
Ministro Sérgio Kukina vota contra o recurso do ex-governador.Ministra Regina Célia confirma a inelegibilidade de Arruda.

Com 3 votos a 1, o ex-governador José Roberto Arruda tem o recurso negado e a inelegibilidade confirmada.


FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.