terça-feira, 18 de novembro de 2014

Juiz Sérgio Moro expede novo mandado de busca e apreensão na Lava-Jato

Sérgio Moro expede novo mandado de busca e apreensão na casa de Luiz Roberto Pereira, da Engevix



O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, expediu nesta terça-feira (18/11) um novo mandado de busca e apreensão na casa de Luiz Roberto Pereira. Na petição, o magistrado determina que sejam coletados arquivos eletrônicos com dados de contabilidade e documentos relacionados à contratação de empresas de fachada investigadas na Operação Lava-Jato: MO Consultoria, GDF Investimentos, RCI Software e Empreiteira Rigidez.

Moro também determina a apreensão de valores em espécie igual ou superiores à R$ 100 mil se não houver apresentação de provas da origem, entre otros documentos e objetos. Pereira é integrante da empresa Engevix, uma das investigadas na operação que apura esquema de corrupção na Petrobras. Moro descreve o objetivo da coleta para arrecadar provas relativas à prática de crimes de cartel ou frustração de licitação, lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade. Moro já havia expedido pelo menos outros 55 pedidos de busca e apreensão.

Revogação

Apesar de foragido, o advogado de Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, solicitou nesta tarde a revogação do pedido de prisão expedido por Moro.



FONTE: CORREIOWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.