terça-feira, 18 de novembro de 2014

Leia o pedido que fundamentou as prisões da Lava Jato


Procuradores da República estão convencidos de que empreiteiras formavam um cartel junto a Petrobras

A sétima fase da Operação Lava Jato foi para a rua na sexta-feira (14) com 300 policiais federais e 50 auditores da Receita Federal em ações em cinco estados e no Distrito Federal. Por determinação do juiz federal Sérgio Moro, foram executados 85 mandados judiciais: 6 de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, 9 de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão. ...

A Justiça ainda decretou o bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens pertencentes a 36 investigados. Entre os presos, estão o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e dirigentes de cinco grandes empreiteiras nacionais: Camargo Correa, OAS, Iesa, UTC e Queiroz Galvão.

A decisão de Moro atendeu pedido feito pelo Ministério Público Federal. Com base nas delações premiadas feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, os procuradores da República estão convencidas de que essas empreiteiras e mais as construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez formavam um cartel para obter contratos da Petrobras.

A seguir, a íntegra do pedido dos procuradores da República encaminhado ao juiz Sérgio Moro. O documento está dividido em oito partes:









Fonte: Revista Época com o Blog do Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.