sexta-feira, 14 de novembro de 2014

OPERAÇÃO LAVA JATO PRENDE MAIS 27

RENATO DUQUE, EX-DIRETOR DA PETROBRAS, E CÚMPLICES DE GRANDES EMPREiTEIRAS FORAM PRESOS
Brasao_Policia_Federal_auditorio_RNMais de 300 delegados e agentes da Polícia Federal cumprem nesta sexta-feira (14) 27 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão, na sétima fase da Operação Lava Jato, que desmantelou há oito meses um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os mandados estão sendo cumpridos no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Distrito Federal. Entre os presos está Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, que seria responsável por vários contratos superfaturados na obra bilionária da refinaria de Abreu e Lima (PE).
renato duque
O ex-diretor Renato Duque está entre os presos
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Paraná, responsável pelo processo da Lava Jato. São seis mandados de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva (quando o suspeito é conduzido à polícia para prestar esclarecimentos) e 49 de busca e apreensão. Onze deles estão sendo cumpridos em grande empreiteiras que se organizaram em cartel para fraudar licitações, como a Camargo Correia e a Queiroz Galvão.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, foi decretado o bloqueio de aproximadamente R$ 720 mihões em bens pertencentes a 36 investigados. Além disso, o juiz federal Sérgio Moro, que está julgando a Lava Jato na primeira instância, autorizou o bloqueio integral de recursos financeiros de três empresas que seria de propriedade de um dos operadores do esquema criminoso.
Os mandados são cumpridos nos seguintes estados:
Paraná
Dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, em Curitiba.
Distrito Federal
Um mandado de busca e um de prisão preventiva.
Minas Gerais
Dois mandados de busca e apreensão, em Belo Horizonte.
Pernambuco
Dois mandados de busca e apreensão, em Recife.
Rio de Janeiro
Onze mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e quatro de prisão temporária.
São Paulo
São 29 mandados de busca e apreensão, dois mandado de prisão preventiva, 15 de prisão temporária e nove de conduções coercitivas. Em Jundiai, no interior paulista, os agentes federais devem cumprir um mandado de busca e um de prisão temporária. Por fim, em Santos, no litoral paulista, há um mandado de busca e apreensão e um de prisão temporária.


FONTE: DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.