sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SERVIDORES COBRAM DO GDF PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS


SERVIDORES PRESSIONAM GDF POR PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS
(Foto: Rodrigo Vilela/ Diário do Poder)
Funcionários saíram com a promessa que a dívida será quitada. (Foto: Rodrigo Vilela/ Diário do Poder)
Funcionários da limpeza, merendeiros e vigilantes de escolas públicas do Distrito Federal fizeram um protesto nesta quinta-feira (20) reivindicando o pagamento de benefícios que estão atrasados há 15 dias. Por volta das 12 h, um grupo de aproximadamente 500 trabalhadores chegou a bloquear a passagem de carros no Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do DF. A Polícia Militar acompanhou a ação, mas ninguém foi detido e não houve registro de dano ao patrimônio público.
No início da tarde, representantes da Secretaria de Educação e dirigentes do SindiSeviços se reuniram no Buriti. De acordo com a presidente do sindicato, Maria Isabel Caetano dos Reis, o GDF vai se reunir com a diretoria do BRB para antecipar o crédito das empresas que têm pagamentos de funcionários em atraso. Participaram da manifestação de hoje os trabalhadores das empresas Juiz de Fora, Dinâmica, Real DP, Servegel, Apecê e G&E.
Ainda de acordo com os dirigentes do SindiServiços, as empresas se comprometeram a cancelar o aviso prévio dado aos funcionários e o pagamento dos benefícios atrasados será realizado até segunda-feira (24). Em assembleia realizada na Praça do Buriti, os trabalhadores decidiram suspender a greve até a próxima segunda, caso o débito dos benefícios não seja quitado a categoria promete retomar a paralisação.

FONTE: DIÁRIO DO PODER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.