Quatro misses plus size fizeram uma manifestação contra a "gordofobia" em frente ao Congresso Nacional.

Motivo do protesto realizado ontem: duas delas ouviram do recepcionista de um hotel em Brasília que não caberiam juntas em uma cama de casal.

Elas vieram a Brasília para participar de um ensaio fotográfico contra a discriminação a obesas.

Depois do que ocorreu no hotel, elas se juntaram a outra dupla que também participaria da sessão de fotos e resolveram fazer o ato.

Elas afirmam que o intuito do ensaio é provar que elas não têm vergonha do corpo.

Depois do incidente no hotel, as misses dizem terem sido vítimas de preconceito em um bar. “Domingo à noite saímos para um barzinho e, na hora que entraram as quatro misses, um pessoal de uma mesa lá disse: ‘Olha lá, já entraram as gordas. As meninas se chocaram”, diz Janaína.
“A gente tem a autoestima elevada, a gente compreende bem. Mas e quem não tem? E quem tem autoestima superbaixa? Se entrasse no barzinho, já saía, perdia a noite, a vida, de não querer se aceitar”, disse. “Recebemos muitos comentários [sobre o incidente] dizendo: ‘ai, isso acontece todo dia comigo, nem saio mais de casa, nem vou no shopping’. Então a gente vê que abala muito, que afeta. Sei que a gente vai receber muitas críticas, mas taí para gente pagar para ver.”
14315626